ANEL DE PEIXE COM MOLHO DE CAMARÃO.

Ingredientes:
16 filés de pescada.
2 colheres de (sopa) de suco de limão.
1 colher de (chá) de sal.
1 pitada de pimenta-do-reino branca.
Untar:
Manteiga ou margarina.
Recheio:
½ quilo de camarões.
1 colher de (sopa) de manteiga ou margarina em temperatura ambiente.
2 colheres de (sopa) de vinho tipo Madeira.
1 colher de (sopa) de salsa picada.
1 colher de (sopa) de catchup.
1 colher de (chá) de sal.
1 xícara de (chá) de creme de leite.
2 claras.
Molho:
½ quilo de camarões médios, inteiros, limpos e cozidos.
¼ xícara de (chá) de manteiga ou margarina.
¼ xícara de (chá) de vinho tipo Madeira.
¼ xícara de (chá) de farinha de trigo.
1 xícara de (chá) de creme de leite.
1 colher de (sopa) de catchup.
½ colher de (chá) de sal.
2 gemas.

Modo de fazer.
Lave os filés de pescada com água fria e enxugue com toalhas de papel. Regue os filés de ambos os lados com o suco de limão e polvilhe com o sal e a pimenta-do-reino. Unte com manteiga uma forma de buraco no meio, com 25cm de diâmetro. Forre a forma com os filés preparados, a parte escura virada para cima, ligeiramente sobrepostas e caindo para fora da borda da forma, assim como pelo buraco do meio.
Recheio:
Descasque os camarões, tire as tripas e lave-os sob água fria. Enxugue com toalhas de papel e corte-os ao meio. Coloque os camarões no liquidificador e junte as claras, o creme de leite, o sal, o catchup, a salsa picada e o vinho. Tampe e bata em velocidade alta por 2 minutos ou até ficar cremoso. Recheie a forma com o creme. Pré aqueça o forno em temperatura média (170°). Dobre as pontas dos filés sobre o recheio. Utilizando uma espátula, espalhe a manteiga na superfície. Cubra com uma folha de papel de alumínio. Coloque a forma numa assadeira com água fervente até 2cm de altura, leve ao forno e asse por aproximadamente meia hora ou até o anel ficar firme. Não deixe assar demais (o peixe deve estar macio ao verificar com um garfo). Enquanto o peixe estiver assando, prepare o molho
Molho:
Leve ao fogo uma panela com a manteiga e deixe derreter. Retire do fogo e junte a farinha de trigo e o sal, mexendo bem. Aos poucos, adicione o creme de leite e o catchup, batendo bem. Retorne ao fogo brando e cozinhe, mexendo sempre, até levantar fervura e engrossar. Deixe cozinhar por mais 1 minuto e retire do fogo. Bata as gemas numa tigela pequena e adicione lentamente ½ xícara de (chá) da mistura de creme de leite quente. Junte a mistura de gemas ao molho restante e adicione o vinho. Leve a panela ao fogo brando até esquentar. Mantenha quente, em banho-maria. Se juntar líquido durante o cozimento, escorra bem e solte as bordas do anel com uma faca. Desenforme o anel com uma faca. Desenforme o anel sobre um prato aquecido. Enfeite o centro com os camarões inteiros. Por fim, despeje um pouco de molho por cima, servindo o restante numa molheira. Se o molho engrossar demais no banho-maria, acrescente um pouco de leite morno.