BAVAROISE DE MORANGO COM MUSSE DE CÔCO.

Ingredientes:
Molho de morango:
500 ml de creme de leite.
6 gemas.
100 g de açúcar.
100 g de pasta de morango.
Bavaroise:
15 g de gelatina em pó.
500 g de creme de leite batido em ponto de chantilly.
Musse de coco (preparar na vépera).
15 g de gelatina em pó.
4 claras.
100 g de açúcar.
200 ml de leite de coco.
200 g de creme de leite batido em ponto de chantilly.

Modo de fazer.
Molho de morango:
Leve ao fogo uma panela com o creme de leite até ferver. Tempere o creme de leite com as gemas e o açúcar. Junte a pasta de morango à mistura quente. Resfrie em banho-maria frio e reserve na geladeira. Bavaroise: coloque a gelatina numa tigela refratária e hidrate em 75ml de água. Leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver. Tempere a gelatina com o molho de morango reservado, junte o chantilly, misture delicadamente e reserve.
Musse de coco:
Coloque a gelatina numa tigela refratária e hidrate em 75ml de água.Leve ao fogo, em banho-maria, até a gelatina dissolver. Reserve. Numa tigela refratária, coloque as claras com o açúcar. Leve ao f ogo, em banho-maria, e bata até obter um merengue firme e frio. Junte o leite de coco e a gelatina e misture. Incorpore o chantilly delicadamente e despeje numa fôrma de 15cm de diâmetro. Leve ao congelador de um dia para o outro. Num aro de 25cm de diâmetro, disponha a musse de coco no centro.
Preencha com a bavaroise e leve ao congelador por 6 horas. Desenforme a bavaroise, coloque bolachas champanhe em toda a volta e decore com morangos frescos e fitas de coco.