BISCOITINHOS DE LIMÃO.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado.
3 colheres (sopa) de suco de limão.
6 colheres (sopa) de manteiga.
1 colher (chá) de sal.
Raspas de 1 limão médio.
4 xícaras (chá) de araruta (500g).
1 xícara (chá) de farinha de trigo (125g).

Modo de fazer.
Misture aos poucos o Leite Moça com o suco de limão, mexendo bem até engrossar. Acresente o restante dos ingredientes, amassando até obter uma massa lisa; guarde-a na geladeira por 2 horas. Abra a massa com o rolo sobre o mármore enfarinhado, numa espessura não grossa; corte-a com contador em forma de estrela, árvore de Natal ou trenó de Papai Noel. Coloque em assadeira untada e asse em forno médio (180.ºC) por 20 a 30 minutos, até dourarem.
Variações:
Após cortar a massa com os cortadores que você dispuser (você pode encontrá-los nas casas especializadas em artigos de confeitaria) cubra-os com um glacê e decore-os com cerejas e pedaços de frutas cristalizadas. Em vez de cortar a massa você pode enrola-la e fazer rosquinhas ou palitos. Se quiser, você pode peneirar açúcar de confeiteiro sobre eles e decorar com uma lasca de amêndoa sem pele, antes de assar.
Extras:
Para embalar os biscoitos, reaproveite latas que ofereçam boa vedação, tais como as de sorvetes, de biscoitos ou de leite em pó. Você precisará dispor também de tinta em spray, papel-manteiga ou celofane para forrar a lata por dentro e fitas ou enfeites que quiser usar no acabamento. Inicialmente, limpe bem a lata com um pano seco. A superfície a ser pintada receberá melhor a tinta se estiver um pouco áspera. Para obter esse efeito, esfregue-a suavemente com um bombril. A seguir, proteja bem seu local de trabalho forrando-o com jornais e instale a lata. Lembre-se de fazer a pintura com a lata bem tampada, para que depois não surjam problemas de encaixe na tampa. Sacuda bem a embalagem e aplique a primeira demão de tinta a uma distância de 30 a 40 cm. Deixe essa camada secar por 15 minutos, e repita a operação mais umas duas vezes. Depois de bem seca, quando perceber que já não se desprende nenhum cheiro, destampe a lata. Forre-a com papel-manteiga ou celofane, deixando uma borda de uns 2 cm de sobra de papel. Prepare os biscoitos, espere esfriarem bem e só então coloque-os na lata. Cubra-os com a borda de papel sobressalente e tampe a lata. Você pode decora-la de diversas maneiras: com um laço colorido, com fitas, com ramos de pinheiros ou com recortes de papéis de várias cores, formando desenhos de motivos natalinos.