BISCOITO ESPECIAL DE PÁSCOA.

Ingredientes:
Massa:
1 e 3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo.
1 pitada de sal.
1/2 xícara (chá) de chocolate em pó.
1/2 xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de açúcar.
1 xícara (chá) de manteiga sem sal em temperatura ambiente.
Decoração:
Pasta americana pronta.
Corantes amarelo, laranja e vermelho.
Ovinhos de chocolate ao leite e meio amargo.
Coco ralado.
Glacê royalle:
250 g de açúcar impalpável (ou de confeiteiro).
Claras de 2 ovos médios em temperatura ambiente.
6 gotas de limão.
Cenourinha.
200 g de chocolate branco.
Corante especial para chocolate.
Ganache:
200 g de chocolate ao leite picado.
1 lata de creme de leite sem soro.
1/2 xícara (café) de café forte e frio (opcional).

Modo de fazer.
Massa:
Peneire numa tigela a farinha, o sal e o chocolate e reserve. Bata na batedeira o açúcar e a manteiga até obter uma mistura homogênea. Adicione os ingredientes secos peneirados e bata por cerca de 2 minutos, em velocidade mínima, até obter uma massa consistente. Embale a massa em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos.
Em seguida, abra a massa com um cilindro numa superfície plana levemente enfarinhada. Corte a massa com um cortador redondo de 6 cm de diâmetro e disponha os círculos numa assadeira forrada com papel-manteiga. Leve ao forno médio, preaquecido, por cerca de 15 minutos, ou até ficarem firmes.
Glacê royalle:
Peneire o açúcar na tigela da batedeira. Junte as claras e misture com uma colher até ficar homogêneo. A seguir, bata na batedeira, em velocidade máxima, por 10-15 minutos (para saber o ponto retire um pouco de glacê com um garfo e verifique se não cai).
Junte o limão e bata por mais 2 minutos. Cubra a tigela com um pano úmido, para não ressecar, e reserve. Cenourinha: coloque o chocolate numa tigela refratária e derreta em banho-maria. Junte o corante e misture. Molde nas forminhas somente depois que estiver frio. Flores: tinja a pasta americana com os corantes e faça as flores usando um cortador. Em seguida, levante levemente as pétalas.
Ovinhos: coloque o glacê num saco de confeiteiro com bico perlê liso e contorne os ovinhos de chocolate. Cole as florzinhas com glacê. Em seguida, misture um pouco de glacê com corante em gel verde e coloque no saco de confeiteiro com bico folha para fazer as folhinhas. Finalize fazendo o miolo das flores com o glacê branco. Ganache: coloque o chocolate, o creme de leite e o café numa tigela refratária e leve ao fogo, em banho-maria, mexendo sempre até ficar homogêneo. Retire e reserve.
Montagem:
Coloque o ganache num saco de confeiteiro com bico perlê liso e contorne a borda dos biscoitos, fazendo 2 camadas. Polvilhe o coco e complete com 2 ovinhos de chocolate decorados e 1 cenoura.