BOLACHAS DE CAFÉ.

Ingredientes:
150 gramas de manteiga.
150 gramas de açúcar de confeiteiro.
150 gramas de amêndoas em pó.
100 gramas de farinha de trigo.
30 gramas de café solúvel.
Uma pisca de sal.
Creme do recheio:
1 envelope de gelatina.
50 gramas de açúcar de confeiteiro.
20 ml de nata líquida.
2 colheradas de nata líquida para dissolver a gelatina.

Modo de fazer.
Comece a receita deixando a manteiga a temperatura ambiente, para que fique mais mole. Depois, misture-a, sem amassar muito, com o restante dos ingredientes: o açúcar, as amêndoas, a farinha de trigo o café e o sal.
Enrole a masa em um papel filme e deixe na geladeira uns 30 minutos. Coloque o forno para esquentar a 180º C; enquanto isso, tire a massa da geladeira e faça pequenas bolinhas com as mãos, esmagando-as levemente. Forre uma assadeira com papel para forno e coloque nela as bolachas; leve-as ao forno por uns 10 minutos. Após esse tempo, retire-as e deixe-as esfriar sobre uma grade.
Creme do recheio:
Bata os 20 ml de nata liquida com o açúcar de confeiteiro, fazendo assim um creme. Enquanto isso, esquente as duas colheradas de nata liquida e coloque nela a gelatina; quando a gelatina e a nata estiverem em uma temperatura templada, misture-as com a nata batida. Para servir, coloque um pouco de creme de nata em uma bolacha e cubra com outra bolacha. Mantenha tudo na geladeira até a hora de servir e se você quiser, pode decorá-las com frutas que não molhem a bolacha.