BOLO BABA DE MOÇA DE CHOCOLATE.

Ingredientes:
Pão-de-ló:
1 colher de (sopa) rasa de fermento em pó.
6 colheres de (sopa) de chocolate em pó.
1 e ½ xícara de (chá) de farinha de trigo.
1 e ½ xícara de (chá) de açúcar.
¼ de xícara de (chá) de óleo.
6 ovos inteiros.
Baba de moça:
1 colher de (sobremesa) de manteiga sem sal.
2 colheres de (sopa) de amido de milho.
1 xícara de (chá) de açúcar cristal.
200 gramas de cobertura de chocolate meio amargo.
8 gemas passadas pela peneira.
1 vidro de leite de coco de 200 ml.
Marsmallow:
250 gramas de xarope de glucose de milho.
¾ xícaras de açúcar.
3 claras.
Umedecer o bolo:
¼ de xícara de (chá) de licor de chocolate.
1 xícara de (chá) de açúcar.
1 rama de canela em pau pequena.
1 cravo pequeno.

Modo de fazer.
Pão-de-ló:
Bater os ovos com o açúcar por 10 minutos em velocidade máxima. Enquanto isso, levar ao fogo baixo ½ xícara de (chá) de água morna, o óleo e o chocolate em pó. Misturar bem até que o chocolate esteja dissolvido. Retirar do fogo e acrescentar aos ovos, alternando com a farinha de trigo. Por último, misturar o fermento em pó. Despejar a massa em assadeira redonda (27 cm de diâmetro), untada e enfarinhada e, levar para assar em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 35 minutos.
Baba de moça:
Em uma panela grande fazer uma calda grossa com 1 xícara de (chá) de água e o açúcar. Desligar o fogo e juntar a manteiga, deixar amornar. À parte, misturar as gemas, o leite de coco, o amido de milho e o chocolate picado. Juntar essa mistura à calda e voltar ao fogo, mexendo sempre até obter um creme liso e brilhante.
Calda:
Levar ao fogo 1 xícara de (chá) de água, o açúcar, a canela e o cravo. Deixar ferver por 5 minutos. Desligar o fogo e quando estiver frio, juntar o licor.
Marshmallow:
Colocar a glucose e o açúcar em uma panela, e levar ao fogo baixo até o açúcar dissolver. Bater as claras em neve e acrescentar a calda de açúcar aos poucos. Continue batendo até esfriar. Reservar.
Montagem do bolo:
Dividir a massa em 3 camadas. Acomodar uma das partes no prato em que for servir e regar com a calda, espalhar metade da baba de moça. Repetir o mesmo processo com a 2ª parte da massa Terminar com o bolo, regar com a calda e, com o auxílio de uma espátula, espalhar o Marshmallow na superfície e laterais do bolo. Finalizar a decoração com um pouco de chocolate derretido e raspas. Mantenha em geladeira até a hora de servir.