BOLO COM CALDA DE CACHAÇA.

Ingredientes:
Massa:
2 e ½ tabletes de chocolate meio amargo.
¼ de xícara de (chá) de café em pó.
2/3 xícara de (chá) de farinha de trigo.
1 e ½ xícaras de (chá) de geleia de damasco.
2/3 xícara de (chá) de açúcar.
Margarina para untar.
6 ovos.
Cobertura:
2 e ½ tabletes grandes de chocolate meio amargo.
2 colheres de (chá) de café em pó.
300 gramas de chocolate granulado.
3 colheres de (sopa) de mel.
Calda:
¾ xícara de (chá) de açúcar.
Cachaça à gosto.
6 gemas.

Modo de fazer.
Massa:
Unte uma forma de aro removível com 20 cm de diâmetro. Forre o fundo com papel impermeável e unte. Em seguida derreta o chocolate com o café em banho-maria. Bata os ovos com o açúcar por cerca de 10 minutos e junte o chocolate já frio. Depois, adicione a farinha de trigo, uma colher por vez, e misture bem. Coloque a massa na forma e asse em forno médio por aproximadamente 1 hora. Em seguida, deixe esfriar por 10 minutos e, depois, retire o aro da forma e deixe esfriar totalmente. Desenforme com cuidado com cuidado e corte o bolo ao meio, espalhando a geleia de damasco. Cubra com a outra metade do bolo, levando à geladeira por 30 minutos.
Cobertura:
Derreta o chocolate em banho-maria com o café e o mel. Misture e ainda quente, cubra o bolo e polvilhe com o chocolate granulado.Calda:
Bata as gemas com a metade do açúcar. Leve o restante do açúcar ao fogo com o leite e, quando estiver quase fervendo, adicione as gemas batidas e mexa vigorosamente até obter um creme firme. Retire do fogo e acrescente a cachaça à gosto. Por fim, misture bem e sirva acompanhando o bolo.