BOLO COM MOUSSE DE MORANGO.

Ingredientes:
Massa:
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo.
1 colher de (sopa) de fermento em pó.
1 xícara de (chá) leite quente.
2 xícaras de (chá) de açúcar.
4 gemas bem batidas.
4 claras em neve.
Mousse:
2 xícaras de (chá) morangos passados no processador.
¼ xícara de (chá) de suco de limão.
1 envelope de gelatina sem sabor.
1 xícara de (chá) de açúcar.
1 caixinha de creme de leite.
2 claras.
Cobertura:
1 pacote de gelatina de morango
2 xícaras de (chá) de açúcar.
1 xícara de (chá) de água.
Morangos em metades.
2 claras em neve.

Modo de fazer.
Massa:
Misturar as claras com as gemas, junte o açúcar e bata bem. Coloque a farinha e o fermento em uma tigela e vá adicionando aos poucos o leite e mexendo sempre. Depois vá adicionando o creme de claras, mexendo com uma colher. Unte e polvilhe uma forma e leve ao forno preaquecido a 180º por 40 minutos.
Mousse:
Misture os morangos amassados com o açúcar. Amoleça a gelatina no limão e dissolva-a em fogo baixo, sem deixar ferver. Misture a gelatina com os morangos e o açúcar. Bata as claras em neve e junte à mistura de morango. Deixe na geladeira por 50 minutos. Retire e bata no novamente junto com o creme de leite. Leve à geladeira.
Cobertura:
Coloque o açúcar e a gelatina em pó na água, misture bem e leve ao fogo para levantar fervura. Adicione essa mistura lentamente às claras batidas em neve e bata em alta velocidade até esfriar. Montagem: . Corte uma fatia horizontal do bolo, de 1cm. Tire o miolo, deixando uma parede de 1cm dos lados e no fundo. Coloque num prato e recheie o bolo com a mousse. Cubra com a fatia cortada. Cubra o bolo com a cobertura e enfeite com os morangos em metades. Leve à geladeira e sirva gelado.