BOLO COM PÊSSEGO.

Ingredientes:
4 colheres de (sopa) de conhaque ou aguardente velha.
1 colher de (chá) cheia de fermento em pó.
280 gramas de fécula de batata.
280 gramas de manteiga.
280 gramas de açúcar.
Raspa da casca de 1 limão.
Pão ralado.
4 ovos.
Cobertura:
2 colheres de (sopa) de compota de pêssego.
750 gramas de pêssegos frescos ou o mesmo peso de pêssegos de lata.
2 pacotes de natas para o chantilly.
450 gramas de açúcar.
250 ml de água.

Modo de fazer.
Bata muito bem a manteiga até obter um creme esbranquiçado. Misture a farinha com o fermento. Junte a farinha à manteiga e bata bem. À parte bata muito bem os ovos com o açúcar. Misture esta gemada à massa anterior, misture e bata um pouco, para que tudo fique bem incorporado. Adicione o conhaque ou a aguardente velha e a raspa do limão misture. Unte muito bem uma forma sem buraco e polvilhe com pão ralado. Coloque a massa e leve ao forno médio para assar por cerca de mais ou menos 1 hora, mas convém verificar. Desenforme o bolo depois de assado e deixe esfriar.
Cobertura:
Limpe os pêssegos, corte ao meio e leve ao fogo para cozinhar na calda simples que preparou antecipadamente (leve ao fogo o açúcar com a água e deixe que atinja um ponto leve). Deixe que os pêssegos esfriarem. Bata as natas bem frescas em chantilly.
Montagem do bolo:
Passe lateralmente com o chantilly (querendo pode recheá-lo) coloque no topo, uma leve camada de chantilly, disponha sobre o chantilly as metades dos pêssegos. Pincele com a compota que dissolveu com um pouquinho de água fria. Faça uma bordadura toda à volta dos pêssegos com chantilly passado por seringa de bolos.