BOLO COM RECHEIO DE PINHA.

Ingredientes:
Massa:
2 colheres de (chá) bem cheias de fermento em pó.
3 xícaras de (chá) de farinha de trigo.
3 xícaras de (chá) de açúcar.
200 gramas de margarina culinária.
1 iogurte natural.
4 ovos.
Recheio:
1 e ½ xícara de (chá) de açúcar.
Polpa de 5 pinhas grandes e maduras, sem caroço (cerca de 750g).
1 lata de creme de leite sem soro.
200 gramas de manteiga sem sal.
200 ml de água.
Crocante:
1 xícara de (chá) de açúcar granulado.
½ xícara de (chá) de água.
1 colher de (sopa) de manteiga.

Modo de fazer.
Massa:
Bater o açúcar com a margarina até obter um creme homogêneo. Acrescentar os ovos, um a um, sem parar de bater. Aos poucos, colocar a farinha peneirada junto com o fermento. Por último, adicionar o iogurte sem parar de bater. Dividir a massa em duas formas (tamanho 2500 ml cada), untadas, forradas com papel manteiga untado com margarina. Levar ao forno preaquecido a 200ºC por 35 minutos. Desenformar morno, deixar esfriar e cortar cada camada em duas partes. Reservar.
Recheio:
Juntar o açúcar com a polpa das pinhas e a água. Levar ao fogo, mexendo sempre até virar uma pasta. Esfriar e levar à geladeira. À parte, bater o creme de leite com a manteiga até obter um creme homogêneo. Acrescentar o doce de pinha já gelado (reservar uma xícara (chá) para decoração) e mexer até incorporar. Se o tempo estiver quente, mantenha na geladeira até servir. Dividir o restante em 3 porções iguais. Rechear as camadas e monte o bolo. Decore com creme de chantilly, deixando um círculo no centro, preencher com a polpa reservada e finalizar com o crocante.
Crocante:
Ferver o açúcar granulado com a água até o ponto de caramelo claro. Juntar a manteiga e jogar na pedra untada. Depois de frio, colocar dentro de um saco plástico e triturar com o rolo de macarrão ou bater o crocante no liquidificador.