BOLO DE ABACAXI PÊSSEGOS E CEREJAS.

Ingredientes:
Massa:
1 e ½ xícara de (chá) de farinha de trigo.
½ xícara de (sopa) de fermento em pó.
½ xícara de (chá) de suco de laranja.
1 xícara de (chá) de açúcar.
4 ovos.
Recheio:
1 xícara de (chá) de abacaxi cozido e escorrido.
1 xícara de (chá) de pêssegos picados.
1 colher de (sopa) rasa de amido de milho.
150 gramas de pó para creme confeiteiro.
150 ml de creme de leite sem soro.
150 gramas de cerejas picadas.
½ lata de leite condensado.
400 ml de chantilly batido.
400 ml de leite.
2 gemas.
Regar:
Calda de sua preferência.

Modo de fazer.
Massa:
Bata as claras levemente, assim que começar formar picos acrescente as gemas e o açúcar, batendo bem até obter um creme fofo. Diminua a velocidade da batedeira e junte a farinha aos poucos, alternando com o suco de laranja. Por ultimo junte o fermento mexendo delicadamente. Despeje em forma untada e enfarinhada, e asse em forno médio 180º por aproximadamente 40 minutos.
Recheio:
Numa panela leve metade do leite para aquecer, com o leite condensado. assim que começar a levantar fervura, retire do fogo e junte a mistura do liquidificador. Despeje a outra metade do leite no liquidificador, junte o creme confeiteiro, o amido de milho e as gemas, bata levemente. Volte ao fogo e mexa até engrossar, a seguir acrescente o creme de leite, misturando bem, depois de frio junte o abacaxi cozido. Reserve os pêssegos para a montagem.
Montagem:
Corte o bolo em 3 partes, forre a assadeira com filme plástico e coloque a primeira camada do bolo, regue com uma calda de sua preferência. Distribua sob a massa um pouco das cerejas picadas, espalhe uma leve camada de chantilly, em seguida uma camada do creme com abacaxi, e por cima os pêssegos picados. Repita as etapas, e termine com a ultima camada de bolo. Leve a geladeira por uma hora, desenforme e decore com chantilly e frutas a gosto. Dica: Pique 1 abacaxi grande, despeje na panela de pressão e junte 2 xícaras de açúcar, leve ao fogo baixo, na pressão por 10 minutos. Retire a pressão e mantenha no fogo baixo por mais 5 minutos, mexendo sempre para não grudar. Escorra em uma peneirinha e congele em potes, por até 3 meses.