BOLO DE ABACAXI.

Ingredientes:
Massa:
4 colheres de (sopa) de calda de abacaxi em calda.
4 colheres de (sopa) de água.
1 xícara de (chá) de açúcar.
1 xícara de (chá) de farinha de trigo.
1 colher de (chá) de fermento.
2 ovos.
Recheio:
1 e ½ xícara de (chá) de leite.
1 xícara de (chá) de calda de abacaxi em calda.
½ xícara de (chá) de coco fresco ralado.
1 e ½ lata de abacaxi em calda cortado em cubinhos.
2 colheres de (sopa) de amido de milho.
½ xícara de (chá) de açúcar.
1 gema.
Decoração:
1 xícara de (chá) de creme de leite fresco.
2 colheres de (sopa) de açúcar.
3 colheres de (sopa) de coco fresco ralado.
½ lata de abacaxi em calda.

Modo de fazer.
Massa:
Bater na batedeira as gemas, a água e o açúcar até obter um creme espumoso. Continue batendo e acrescente, aos poucos, a farinha, o fermento e a calda de abacaxi. Retirar da batedeira e juntar as claras em neve, mexendo delicadamente. Despejar a massa numa assadeira redonda (20 cm), untada e forrada com papel-manteiga. Levar ao forno médio (180°C) preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até que, enfiando-se o palito na massa, este saia seco. Reservar.
Recheio:
Numa panela, misturar o leite, a calda do abacaxi, o amido de milho, o açúcar e a gema. Levar ao fogo baixo, mexendo sempre, até o creme começar a encorpar. Acrescentar o coco e o abacaxi. Reservar.
Decoração:
Na batedeira, bater o creme de leite com o açúcar até obter ponto de chantilly. Cortar o bolo ao meio, no sentido horizontal. Umedeça a superfície da primeira metade com a calda do abacaxi. Distribuir o recheio e cobrir com a outra metade do bolo. Umedeça a superfície da outra metade. Cobrir toda a superfície e as laterais do bolo com o creme de chantilly. Polvilhar com coco as laterais e por cima do bolo. Cortar as rodelas do abacaxi ao meio e enfeite o bolo. Levar à geladeira. Retirar somente na hora de servir.