BOLO DE AVELÃS E CAFÉ.

Ingredientes:
Calda:
½ xícara de (chá) de açúcar.
3 colheres de (sopa) de cointreau.
1 pau de canela.
2 cravos.
Decoração:
Frutas vermelhas frescas.
150 gramas de cobertura de chocolate ao leite.
150 gramas de cobertura de chocolate meio amargo.
100 gramas de cobertura de chocolate branco.
Massa:
1 colher de (sopa) de fermento em pó.
1 e ½ xícara de (chá) de avelãs moídas.
1 e ½ xícara de (chá) de farinha de trigo.
½ xícara de (chá) de suco de laranja.
2 xícaras de (chá) de açúcar.
6 ovos.
Recheio e cobertura:
2 xícaras de (chá) de creme de leite fresco.
2 colheres de (sopa) de café solúvel.
4 colheres de (sopa) de conhaque.
500 gramas de cobertura de chocolate ao leite picada.

Modo de fazer.
Recheio e cobertura:
Aqueça 1 xícara de (chá) de creme de leite até abrir fervura. Apague o fogo e junte o chocolate ao leite picado, misturando até formar um creme uniforme. Junte 3 colheres de (sopa) de conhaque e deixe esfriar. Bata o restante do creme de leite em ponto de chantilly e incorpore delicadamente ao creme de chocolate. Divida o creme em duas partes iguais. Numa delas, coloque o café solúvel dissolvido no conhaque restante. Cubra as duas misturas com filme-plástico e leve à geladeira por 6 horas.
Massa:
Bata na batedeira os ovos e o açúcar por cerca de 10 minutos. Reduza para a velocidade mínima e acrescente, aos poucos, o suco de laranja, a farinha de trigo, as avelãs moídas e o fermento em pó. Bata até obter uma massa homogênea. Despeje numa fôrma redonda (28 cm de diâmetro), untada e forrada com papel-manteiga. Asse em forno médio, preaquecido, por cerca de 40 minutos.
Calda:
Leve ao fogo 1 xícara de (chá) de água juntamente com os cravos, a canela e o açúcar, até ferver. Quando esfriar, junte o Cointreau e reserve.
Decoração:
Derreta e tempere separadamente os três tipos de chocolate. Espalhe separadamente os chocolates sobre tiras de papel-manteiga. Leve à geladeira por cerca de 15 minutos, ou até que o chocolate seque. Com uma faca afiada, corte triângulos regulares e reserve.
Montagem:
Corte a massa ao meio e regue as duas partes com a calda, recheando em seguida com o creme de chocolate e café. Cubra a superfície e laterais do bolo com a outra metade do creme de chocolate. Decore as laterais e superfície do bolo com os triângulos de chocolate, finalizando com as frutinhas vermelhas.