BOLO DE CAMADAS COM MORANGO E CHANTILY.

Ingredientes:
5 colheres de (sopa) de manteiga sem sal, em temperatura ambiente.
1 colher de (chá) de extrato de baunilha.
1 e ½ xícaras de (chá) de farinha de trigo
2 e ½ colheres de (chá) de fermento em pó.
¾ xícara de (150 gramas) de açúcar.
2/3 xícara de (chá) de manteiga.
¼ colher de (chá) de sal.
2 ovos.
Recheio:
4 xícaras de (chá) de morangos, se possível pequenos.
2 colheres de (chá) de extrato de baunilha.
2 colheres de (chá) de água de rosas.
½ xícara de (chá) de açúcar.
Chantilly:
1 e ½ xícaras de (chá) de creme de leite fresco.
2 colheres de (sopa) de açúcar.
Decorar:
Alguns morangos inteiros ou cortados ao meio.

Modo de fazer.
Preaqueça o forno a 180ºC. Unte com manteiga o fundo e as laterais de três formas redondas de 15cm cada. Forre os fundos das formas com papel manteiga e unte o papel também. Na tigela grande da batedeira, bata a manteiga, o açúcar e a baunilha até obter um creme claro. Junte os ovos, um a um, raspando as laterais da tigela com uma espátula de borracha de silicone e batendo bem a cada adição. Peneire a farinha, o fermento e o sal numa tigelinha. Adicione os ingredientes secos à massa, alternando com o buttermilk, em 2 ou 3 adições. Bata bem. Divida a massa entre as três formas preparadas. Leve ao forno por 20 a 25 minutos (faça o teste do palito). Deixe os bolinhos esfriar nas formas por 10 minutos e em seguida inverta-os numa gradinha, retire o papel cuidadosamente e deixe esfriar completamente.
Recheio:
Lave os morangos e retire os cabinhos. Corte-os em fatias da espessura de uma moeda e coloque-os numa tigela. Acrescente a água de rosas, a baunilha e o açúcar, misturando bem para cobrir todas as frutinhas. Cubra a tigela e deixe as frutas macerando em temperatura ambiente até que soltem líquido, cerca de 1 hora.
Chantilly:
Leve a tigela da batedeira e os batedores ao congelador até gelarem. Junte o creme de leite fresco e o açúcar e bata até obter picos firmes. Cuidado para não bater demais, ou o creme virará manteiga. Você obterá cerca de 3 xícaras de (chá) de chantilly.
Montagem:
Coloque um dos bolinhos em um suporte ou prato pequeno para bolos com o lado liso para cima. Cubra com ¾ xícara de (chá) do recheio de morangos, espalhando-o com uma colher sobre toda a superfície do bolo. Tente fazer com que a calda que se formou caia sobre o bolo e não no prato. Cubra as frutas com 1 xícara de (chá) de chantilly, espalhando uniformemente. Repita o procedimento com o segundo bolinho, seguido de mais ¾ xícara de (chá) de recheio de morango e 1 xícara de (chá) de chantilly. Cubra com o último bolinho, ainda com o lado liso para cima. Cubra com o restante do chantilly e decore com alguns morangos inteiros. Para apurar o sabor, cubra a sobremesa com um cobre-bolo ou com um pedaço de plástico colocado em volta dela folgadamente (sem encostar). Leve à geladeira por 2 horas antes de fatiar. Sirva com o recheio de morangos restante.