BOLO DE TANGERINA.

Ingredientes:
2 tangerinas médias.
2 xícaras (chá) de açúcar.
3/4 de xícara (chá) de óleo.
3 ovos.
3 xícaras (chá) de farinha de trigo.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
Calda:
1/2 xícara (chá) de açúcar.
2 xícaras (chá) de suco de tangerina.
Para polvilhar:
1/3 de xícara (chá) de açúcar de confeiteiro.
Para decorar:
1 xícara (chá) de açúcar.
1/2 xícara (chá) de água.
1 colher (sopa) de vinagre.
1 tangerina descascada e separada em gomos.

Acessório:
Forma de bolo inglês de 12 x 28 cm untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.

Modo de fazer.
Aqueça o forno em temperatura média. Lave as tangerinas e corte-as em pedaços. Retire as sementes e coloque a fruta no liquidificador. Bata até obter um purê homogêneo. Junte o açúcar, o óleo, os ovos e bata por 1 minuto. Numa tigela, misture a farinha com o fermento e acrescente o creme de tangerina. Misture bem. Transfira a massa para a forma e leve ao forno por 40 minutos ou até dourar e, ao espetar a massa com um palito, ele saia limpo. Reserve.
Calda:
Numa panela pequena, coloque o açúcar e o suco de tangerina e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver. Deixe por 5 minutos e retire do fogo.
Montagem:
Retire o bolo do forno e faça furos com um espeto. Derrame a calda ainda quente sobre o bolo e o desenforme sobre um prato. Polvilhe a superfície banhada com a calda e com o açúcar de confeiteiro. Reserve. Leve ao fogo médio o açúcar, a água e o vinagre e mexa até ferver e o açúcar se dissolver. Pare de mexer e deixe cozinhar até a calda ficar com a cor caramelo claro. Retire do fogo e espere 2 minutos. Com o auxílio de um garfo, mergulhe um gomo de cada vez na calda, retire e o coloque sobre uma superfície untada com manteiga. Deixe esfriar e endurecer. Retire com uma espátula e decore o bolo com os gomos antes de servir.