BOLO FOLHADO.

Ingredientes:
Massa:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
¼ de colher (café) de anti-mofo.
2 ovos.
50 ml de água.
2 colheres (sopa) de açúcar.
½ colher (café) de sal.
50 ml de óleo de girassol.
Creme:
6 gemas.
1 colher (sopa) de água.
2 xícaras (chá) de açúcar.
3 colheres (sopa) de farinha de trigo.
3 colheres (sopa) de amido de milho.
3 colheres (sopa) de pó para creme de confeiteiro.
½ xícara (chá) de manteiga.
4 xícaras (chá) de leite integral.
1 xícara (chá) de creme de leite UHT (de caixinha).
3 colheres (sopa) de essência de baunilha.

Modo de fazer.
Massa:
Misture metade da farinha com o fermento em pó e o anti mofo e reserve.
Reserve a outra metade da farinha para abrir a massa. Bata os ovos com a água, junte o açúcar, o sal e misture bem. Coloque metade da farinha com fermento e anti mofo reservada, mexa bem, junte o óleo e a farinha restante, aos poucos, até ligar e soltar das mãos. Caso peça mais farinha, use a reservada para abrir a massa. Deixe a massa descansar por 1 hora, coberta com plástico, em temperatura ambiente. Após o descanso, divida em 24 porções, abra cada porção de massa com rolo de massa ou maquina para modelar macarrão, até atingir uma espessura bem fina, usando bastante farinha. Asse aproximadamente por 15 a 20 minutos ou ate dourar levemente, esticadas em assadeira sem untar, em forno pré aquecido a 170°.
Creme:
Numa panela grande, coloque 1 xícara (chá) de leite, junte as gemas batidas com a água, o açúcar, a farinha, o amido, o pó de creme de confeiteiro e a manteiga. Mexa bem e reserve. Aqueça o leite restante, e coloque aos poucos, na panela reservada, mexendo sempre com batedor tipo fouet ou com 2 garfos. Leve a panela ao fogo baixo, sempre mexendo, até ferver e engrossar. Cozinhe por 3 minutos. Retire do fogo, coloque o creme de leite, e o aroma de baunilha e mexa bem. Cubra com plástico bem aderido ao creme, até amornar.
Montagem:
Monte o bolo em forma a gosto, forrada com plástico, alternando camadas de massa e de apenas um pouco de creme, até acabar. Termine com creme. Deixe gelar no mínimo por 12horas. Desenforme sobre prato de servir, decore a gosto com merengue ou chantilly.