BOLO GELADINHO DE ABACAXI E LIMÃO.

Ingredientes:
Massa:
2 xícaras (chá) de açúcar.
1 xícara (chá) de manteiga.
4 ovos.
3 xícaras (chá) de farinha de trigo.
1 xícara (chá) de leite.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
Brigadeiro:
2 latas de leite condensado.
2 colheres (sopa) de manteiga.
½ xícara (chá) de leite.
1 caixinha de creme de leite.
Recheio:
1 abacaxi.
Raspas de casca de 1 limão.
Cobertura:
1 xícara (chá) de açúcar.
½ xícara (chá) de água.
3 claras.

Modo de fazer.
Massa:
Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga por aproximadamente 3 minutos. Continue batendo e acrescente, um a um, os ovos. Adicione alternadamente a farinha, o leite e, por último, o fermento. Coloque em uma fôrma de 26 cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Asse no forno pré-aquecido a 200°C durante 30 minutos ou até, que, espetando um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar, desenforme e corte ao meio.
Brigadeiro:
Em uma panela, misture o leite condensado, a manteiga, o leite e leve ao fogo brando, mexendo sem parar até engrossar levemente. Desligue o fogo e misture o creme de leite. Deixe esfriar.
Recheio:
Pique bem o abacaxi e coloque em uma peneira. Com uma colher amasse, retirando o excesso de suco (reserve este suco).
Cobertura:
Em uma panela, misture o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e, sem mexer, deixe cozinhar até dar ponto de calda em fio. Enquanto a calda está no fogo, bata as claras em neve, sem parar de bater, acrescente a calda em fio até a tigela começar a esfriar e dar ponto de marshmallow.
Montagem:
Corte o bolo em três discos. Em um aro próprio para montagem de bolo, untado com um pouco de óleo e polvilhado com açúcar, coloque o primeiro disco e umedeça com o suco de abacaxi. Coloque uma porção de brigadeiro, cubra com uma camada de abacaxi e polvilhe as raspas de casca de limão. Repita o processo com o segundo disco. Leve à geladeira por 1 hora. Na hora de servir, cubra com o marshmallow e polvilhe raspas de casca de limão.