BOLO GELADO DE NOZES COM DOCE DE LEITE.

Ingredientes:
Massa:
1 xícara de nozes finamente moídas.
1 colher de (chá) de essência de nozes.
1 colher de (sopa) de fermento em pó.
2 xícaras de farinha de trigo.
1 e ½ xícaras de açúcar.
1 pitada de sal.
6 gemas.
6 claras.
Untar:
Manteiga.
Polvilhar:
Farinha.
Recheio:
1 lata de doce de leite cremoso.
1 xícara de nozes moídas.
1 e ½ xícaras de chantilly.
Cobertura:
1 lata de doce de leite cremoso.
2 ½ xícaras de chantilly.
Decorar:
Nozes moídas e inteiras.

Modo de fazer.
Preaqueça o forno médio (180ºC). Unte e polvilhe com farinha uma forma de bolo de 20 cm de diâmetro. Não use uma forma mais larga ou o bolo não vai ficar alto. Bata as claras em neve. Reserve. Na batedeira, bata as gemas e o açúcar por 10 minutos, até o açúcar se dissolver bem. Peneire a farinha e junte às gemas. Adicione também as nozes, o sal, a essência de nozes e o fermento e continue batendo. Desligue a batedeira e acrescente as claras em neve, misturando delicadamente. Coloque a massa na forma preparada e leve para assar, por 40 minutos ou até dourar. Espere amornar e depois desenforme.
Recheio:
Primeiro misture o doce de leite com as nozes. Depois acrescente o chantilly e misture até formar uma pasta homogênea. Reserve.
Cobertura:
Misture o doce de leite com o chantilly, até virar um creme. Reserve. Corte o bolo em 3 camadas horizontais e intercale o recheio nas 2 primeiras camadas, ficando a terceira para a cobertura. Distribua a cobertura pelo bolo e decore com nozes moídas e inteiras. Leve à geladeira por 4 horas e sirva gelado.