BOLO GELADO DE PERAS.

Ingredientes:
Marshmallow de peras:
2 peras tipo bartlet.
1 colher de (chá) de essência de baunilha.
1 xícara de (chá) de açúcar.
2 claras.
Massa:
1 colher de (sopa) de fermento em pó.
1 colher de (sopa) de margarina cremosa.
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo.
1½ xícara de (chá) de açúcar.
3 peras tipo bartlet raladas.
5 ovos.
Recheio:
100 gramas de amêndoas torradas e moídas.
3 peras tipo bartlet raladas.
½ xícara de (chá) de açúcar.
1 colher de (sopa) de amido de milho.
3 gemas peneiradas.
Decoração:
2 xícaras de (chá) de coco fresco ralado grosso.

Modo de fazer.
Massa:
Bata as claras em neve e vá adicionando as gemas uma a uma, até ficar uma mistura fofa. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Enquanto isto, coloque as peras raladas em uma panela com a margarina e aqueça até ferver. Vá alternando a farinha de trigo e as peras, batendo em velocidade baixa até acabar. Retire e acrescente o fermento em pó, mexendo delicadamente. Coloque em uma forma redonda grande (28cm de diâmetro) untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até que enfiando o palito ele saia seco. Retire e espere amornar. Desenforme.
Recheio:
Misture os ingredientes e leve ao fogo até encorpar. Reserve.
Cobertura:
Descasque as peras, retire as sementes e bata no liquidificador com ½ xícara de (chá) de água. Coloque em uma panela com o açúcar e leve ao fogo até que fique uma calda grossa (ponto de bala mole). Bata as claras em neve firme, diminua a velocidade da batedeira e vá adicionando a calda fervente aos poucos, batendo sempre até que fique cremoso. Retire.
Montagem:
Corte o bolo ao meio. Coloque uma das partes em um prato e cubra com o recheio. Coloque a outra parte do bolo e espalhe a cobertura. Salpique o coco e volte à geladeira até a hora de servir.