BOLO GELADO DE PINA COLADA.

Ingredientes:
Pão-de-ló:
1 colher de (sopa) de fermento em pó.
1 colher de (sobremesa) de óleo.
2 xícaras de (chá) de farinha de trigo.
¾ xícaras de (chá) de água fervente.
1 e ½ xícara de (chá) de açúcar.
4 ovos inteiros.
1 pitada de sal.
Doce de abacaxi:
1 pacote de coco ralado.
1 abacaxi picado.
Açúcar a gosto.
Creme:
2 colheres de (sopa) de amido de milho.
1 lata de leite condensado.
1 vidro de leite de coco.
2 latas de leite.
3 gemas.
Rum.
Decorar:
Coco em flocos.
Chantilly.

Modo de fazer.
Bater os ovos inteiros com o açúcar, por aproximadamente 10 minutos. Posteriormente, ainda com a batedeira ligada em velocidade reduzida, adicionar aos poucos a água fervente, o óleo, a farinha, o sal e o fermento peneirados juntamente. Despejar em forma untada e polvilhada. Levar para o forno.
Creme:
Colocar três gemas peneiradas em uma panela e adicionar o leite condensado com leite de coco. Juntar o leite com o amido de milho dissolvido. Mexer sem parar evitando o creme empelotar. Desligar o fogo, adicionar rum e mexer bem. Deixar esfriar o creme. Em outra panela, colocar o abacaxi picado e o açúcar e deixar abrir fervura. Quando isso acontecer, adicionar o coco ralado e deixar apurar. O doce de abacaxi estará no ponto quando reduzir a água.
Montagem:
Cortar o pão-de-ló ao meio. Cobrir com metade do abacaxi e, depois, com metade do creme. Colocar outra metade do bolo, o restante do abacaxi e, por último, o restante do creme. Levar para a geladeira por, no mínimo, 2 horas. Cobrir com chantilly e polvilhar o coco em flocos. Se desejar, decorar com cerejas.