BOLO LIGHT DE MARACUJÁ.

Ingredientes:
Massa:
100g de margarina light.
3 ovos.
1 xícara de chá de açúcar.
1 xícara de chá de leite desnatado.
2 xícaras de chá de farinha de trigo.
1 colher de sopa de fermento em pó.
Recheio:
1/2 xícara de chá de suco de maracujá concentrado.
1/2 xícara de chá de água.
4 colheres de sopa de adoçante em pó.
1 colher de sopa de amido de milho.
1 xícara de chá de creme de leite light.
Cobertura:
2 maracujás azedos.
1 xícara de chá de água.
1 anis estrelado.
1 colher de sopa de amido de milho.
4 colheres de sopa de adoçante em pó.

Modo de fazer.
Massa:
Bata a margarina, as gemas e o açúcar na batedeira; vá alternando o leite com a farinha de trigo. Bata as claras em neve e misture delicadamente com a massa e, por último, junte o fermento em pó. Despeje a massa em uma fôrma de bolo redonda média untada e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio por cerca de 30 minutos, ou até ficar firme e dourado. Retire e espere esfriar.
Recheio:
Coloque em uma panela o suco de maracujá, a água, o adoçante, o amido de milho e leve ao fogo para engrossar. Retire, espere amornar e adicione o creme de leite. Reserve.
Cobertura:
Corte os maracujás ao meio e retire a polpa. Bata ligeiramente com a água no liquidificador, passe pela peneira e reserve um pouco das sementes. Coloque o suco obtido em uma panela com o anis, o amido de milho, o adoçante e leve ao fogo para engrossar por cerca de 10 minutos. Acrescente as sementes e espere amornar.
Montagem:
Corte o bolo ao meio e recheie, reservando 1/2 xícara de chá do recheio. Cubra as laterais do bolo com o recheio reservado. Retire o anis da calda de maracujá e despeje-a sobre o bolo. Leve à geladeira para gelar.
Extras:
A massa do bolo foi feita com açúcar, pois fica mais crescida e fofa. Usamos a metade da quantidade normalmente utilizada. Se preferir, substitua o açúcar por 1/2 xícara de chá de adoçante em pó. Neste caso, considere 140 calorias por porção. Na cobertura, usamos a fruta em vez de suco industrializado para aproveitar as sementes, que dão um toque ao visual. Se preferir, substitua por 1 xícara de chá de suco.