BOLO MOUSSE DE CHOCOLATE.

Ingredientes:
Massa:
½ xícara de (chá) de leite quente.
1 xícara de (chá) de açúcar.
1 xícara de (chá) de farinha de trigo.
3 colheres de (sopa) de chocolate em pó.
2 colheres de (chá) de fermento em pó.
2 ovos e 1 gema.
Mousse:
1 tablete de chocolate meio amargo (200 gramas).
4 colheres de (sopa) de açúcar.
200 gramas de creme de leite.
2 claras.
Decorar:
1 tablete de chocolate ao leite (200 gramas).
1 tablete de chocolate meio amargo.

Modo de fazer.
Bata as claras em neve. Reserve. Bata as gemas por 2 minutos, acrescente o açúcar, aos poucos, sem parar de bater até formar um creme fofo. Junte a farinha, aos poucos, alternando com o leite quente, sempre batendo. Acrescente o chocolate e o fermento. Bata bem. Por último, misture as claras em neve delicadamente com uma colher. Despeje em uma forma redonda de 25 cm de diâmetro, untada. Leve ao forno até assar.
Mousse:
Bata as claras em neve e coloque os açúcar, sempre batendo, aos poucos, até formar um suspiro firme. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas por 2 minutos. Na potência alta, misture o creme de leite até obter um creme. Acrescente essa mistura ao suspiro mexendo delicadamente, até ficar homogêneo. Leve a geladeira por 1 hora.
Montagem:
Coloque o bolo em um prato de servir. Com uma faca corte uma tampa de aproximadamente 2 cm do bolo. Devagar, retire o miolo do bolo com o auxílio de uma faca. Coloque mousse o suficiente para rechear. Coloque um pouco do farelo do bolo sobre o mousse. Espalhe um pouco de mousse sobre a borda do bolo e coloque algumas colheres sobre a parte recheada. Cubra com a outra parte do bolo e espalhe o restante do mousse sobre o bolo todo. Rale os chocolates e espalhe sobre o bolo. Leve a geladeira por 4 horas no mínimo.