BOLO MOUSSE DE MARACUJÁ.

Ingredientes:
1 xícara de (chá) rasa de suco de maracujá, concentrado.
1 xícara de (chá) mais 2 colheres de (sopa) de creme de leite fresco gelado ou 2 latas de creme de leite sem o soro.
4 colheres de (chá) de amido de milho dissolvido em 2 colheres de (sopa) de água.
2/3 xícara de (chá) mais 9 colheres de (sopa) de açúcar.
1 colher de (sopa) de manteiga ou margarina derretida.
1 envelope (12 gramas) de gelatina em pó sem sabor.
1 xícara de (chá) de farinha de trigo peneirada.
2 colheres de (sopa) de água fria.
1 e ¼ xícara de (chá) de água.
4 ovos.
Untar:
Manteiga.

Modo de fazer.
Prepare esta receita de véspera. Pré-aqueça o forno em temperatura média (170º). Unte uma forma de abrir de 20cm de diâmetro. Misture os ovos com 2/3 de xícara de (chá) de açúcar, ponha numa panelinha e leve ao banho maria, somente até o açúcar derreter. Passe para uma vasilha grande. Bata com a batedeira até triplicar de volume. Peneire a farinha sobre os ovos e misture. Junte a manteiga. Misture bem. Despeje a massa na forma preparada e asse durante uns 30 minutos ou até que, espetando um palito no meio, este saia limpo. Deixe esfriar na própria forma por 15 minutos. Desenforme.
Mousse:
Numa tigela, polvilhe a gelatina sobre a água fria. Aqueça ½ xícara de (chá) de suco e 5 colheres de (sopa) de açúcar numa panela pequena, em fogo brando, mexendo até o açúcar dissolver. Deixe levantar fervura. Despeje sobre a gelatina e mexa até dissolvê-la. Coloque esta mistura dentro de uma vasilha com água gelada e deixe engrossar, mexendo freqüentemente. Bata o creme de leite até obter picos moles quando levantar as pás da batedeira (ou use creme de leite em lata, sem o soro). Acrescente à mistura de maracujá, mexendo delicadamente para não perder volume. Corte o bolo ao meio, no sentido horizontal. Coloque a parte inferior do bolo numa forma de abrir. Espalhe a metade da mousse pela superfície cortada do bolo. Cubra com a parte superior do bolo. Leve ao freezer de um dia para o outro.
Glacê:
Aqueça ¼ de xícara de (chá) de suco, 1 e ¼ de xícara de (chá) de água, e 4 colheres de (sopa) de açúcar numa panela, até o açúcar se dissolver. Junte a mistura de amido de milho e água, aumente o fogo e deixe levantar fervura, mexendo sempre. Deixe esfriar um pouco, mexendo freqüentemente. Retire o bolo do freezer, desenforme e cubra com o glacê, alisando bem a superfície. Leve novamente à geladeira. Retire da geladeira 1 hora antes de servir.