BOMBONZÃO.

Ingredientes:
5 gemas.
5 colheres (sopa) de açúcar.
500 g de chocolate amargo derretido em banho-maria.
5 claras batidas em neve.
1 pote de sorvete de creme.
12 bombons cortados ao meio.
Calda de Chocolate Branco:
200 g de chocolate branco cortado em pedaços.
1/2 xícara (chá) de creme de leite fresco.
2 gemas.
2 colheres (sopa) de açúcar.
4 colheres (sopa) de vinho branco.

Modo de fazer.
Numa batedeira bata as gemas com o açúcar até formar uma gemada clara e fofa. Desligue a batedeira e acrescente chocolate amargo derretido em banho maria. Observe que a massa ficará mais pesada com a adição do chocolate. Misture bem. Acrescente um pouco das claras batidas em neve (5 claras no total) e misture vigorosamente para incorporar bem. Em seguida junte o restante das claras em neve e misture delicadamente formando uma mousse. Reserve. Numa fôrma redonda (23 cm de diâmetro) untada com margarina e forrada com saco plástico, monte o bombonzão da seguinte forma: - No fundo coloque alguns bombons cortados ao meio, por cima coloque 1/3 do sorvete de creme e depois metade da mousse. - Na lateral da fôrma coloque mais alguns pedaços de bombons, 1/3 do sorvete de creme e a outra metade da mousse. - Cubra tudo com o restante do sorvete de creme (1/3 do pote). - Cubra a fôrma com as pontas do saco plástico que sobraram e papel filme. Leve ao freezer por +/- 4 horas. Retire do freezer e desenforme
.Dica para desenformar o bombonzão:
Vire a fôrma sobre um prato de servir. Passe rapidamente um pano quente no fundo da fôrma por alguns segundos, para que a margarina derreta. Retire a fôrma, retire o saco plástico e sirva com a calda de chocolate branco.
Calda de Chocolate Branco:
Numa panela em banho-maria derreta o chocolate branco cortado em pedaços. Depois de derretido junte o creme de leite fresco e misture bem. Reserve.
Numa outra panela em banho-maria bata (com o auxilio de um batedor) as gemas com açúcar até ficar espumante. Acrescente o chocolate derretido (reservado acima). SEM PARAR DE BATER acrescente, aos poucos, o vinho branco. Retire do fogo e deixe amornar.