BRIGADEIRO DE QUEIJO.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado.
1 caixinha de creme de leite (ou 200 g de creme de leite em lata sem soro).
1 colher (sopa) de farinha de trigo peneirada.
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (de preferência de saquinho).
1 colher (sopa) de manteiga.
Banhar no chocolate (branco ou preto):
600 g de chocolate hidrogenado (branco ou preto) derretido em banho-maria.

Modo de fazer.
Numa panela antiaderente (fora do fogo), misture a farinha de trigo peneirada com o queijo parmesão ralado (de preferência, de saquinho), o creme de leite (ou creme de leite em lata sem soro), o leite condensado e a manteiga. Misture bem antes de ligar o fogo.
Ligue o fogo (médio) e, com o auxílio de uma colher de pau, mexa sem parar (por mais ou menos 7 min) para não queimar o doce, até formar uma massa que solte da panela (consistência para enrolar). Desligue o fogo e transfira a massa para um prato ou assadeira, cubra com uma folha de papel filme pressionando bem para grudar no doce. Espere esfriar por cerca de 30 min. Com o auxílio de uma colher (chá), retire pequenas porções e, com as mãos untadas, faça bolinhas. Decore a gosto com chocolate granulado (preto ou branco), confeitos coloridos, açúcar cristal colorido, castanha-de-caju moída ou banhe no chocolate hidrogenado. Coloque em forminhas de docinhos de festa ou direto na bandeja para servir.
Banhar no chocolate (branco ou preto):
Retire as bolinhas da geladeira (depois de 6 h) e, com um garfo, banhe as bolinhas (uma a uma). Vá colocando sobre o papel manteiga. Espere secar e corte as rebarbas com uma tesoura. Coloque em forminhas de docinhos de festa ou direto na bandeja para servir.