CALZONE DE BERINGELA.

Ingredientes:
1 1/2 xícara de chá de mussarela ralada grosso.
1/2 xícara de chá de folhas de manjericão em tiras.
1/4 xícara de chá de nozes picadas.
1/4 xícara de chá de queijo parmesão ralado.
7 colheres de sopa de azeite.
1 colher de sopa de vinagre de vinho branco.
200g de queijo fundido tipo emmental picado.
4 dentes de alho picados.
1 berinjela média em cubos.
1 pimentão vermelho em tiras.
Massa:
3 xícaras de chá de farinha de trigo.
3 colheres de sopa de azeite.
1 colher de chá de sal.
1 tablete de fermento biológico fresco (15 g).

Modo de fazer.
Misture a mussarela com os queijos. Divida a massa em quatro porções. Abra a primeira num círculo de 20 cm de diâmetro. Pincele com azeite, deixando uma borda livre. Espalhe um quarto do queijo e a mesma porção da berinjela, do pimentão e do manjericão. Pincele a borda com água. Dobre ao meio e feche. Repita a operação com a massa restante. Cubra, deixe descansar por 15 minutos e asse até ficar crocante.
Recheio:
Deixe o alho descansar no azeite por 30 minutos. Reserve. Polvilhe a berinjela com sal e deixe no escorredor por 30 minutos. Enxugue. Frite a berinjela em metade do azeite. Adicione o vinagre e cozinhe até evaporar. À parte, doure as nozes em uma colher do azeite e junte à berinjela.
Massa:
Dissolva o fermento em um quarto de xícara de água morna. Adicione mais três quartos de xícara água, o azeite, sal e a farinha de trigo. Misture bem e depois sove. Se precisar, use mais farinha. Unte com manteiga, cubra e deixe descansar por 1 hora. Aqueça bem o forno e ponha duas fôrmas na grade mais baixa.