CASSATA DE FRUTAS CRISTALIZADAS.

Ingredientes:
1ª parte:
2 ovos separados.
185 ml de natas.
50 g de amêndoas.
40 g de açúcar.
2ª parte:
185 ml de natas.
40 g de açúcar.
2 ovos separados.
1 colher (sopa) de cacau em pó.
130 g de chocolate preto.
3ª parte:
1 colher (chá) de essência de baunilha.
250 g de frutas cristalizadas.
125 g de ricota.
60 ml de natas.
30 g de açúcar.
2 ovos separados.

Modo de fazer.
Forre uma forma de 20 cm de diâmetro com papel alumínio.
1º camada:
Bata as claras em neve, junte gradualmente o açúcar, batendo a cada adição, reserve.
Em outra refratária bata as natas até estarem firmes, misturando em seguida as claras em neve. Aos poucos, junte as gemas, e as amêndoas misture tudo e coloque na forma deixando a massa lisa e uniforme. Leve ao congelador por 1 hora ou até que fique firme.
2º camada:
Derreta o chocolate em banho maria , acrescente o cacau e mexa até ficar um creme homogêneo.
Bata as claras em neve, junte gradualmente o açúcar, batendo a cada adição, reserve. Em outra refratária, bata as natas até estarem firmes, misturando em seguida as claras e neve, as gemas, acrescente a mistura do chocolate, misturando com uma colher, até obter um creme homogêneo. Coloque sobre a primeira camada, alise a superfície e retorne ao congelador por mais uma hora.
3º camada:
Bata as claras em neve, junte gradualmente o açúcar, batendo a cada adição, reserve. Em outra refratária, bata as natas até estarem firmes, misturando em seguida as claras em neve.
E as gemas. adicione a ricota, as frutas cristalizadas, essência de baunilha, misture bem, coloque sobre a segunda camada , alise a superfície retorne ao congelador até que endureça por completo (consistência de sorvete). Fatie para servir.