CHEESECAKE DE PANETONE.

Ingredientes:
1 panetone de frutas (1 kg) cortado em fatias com 2 cm de espessura.
300 g de cream cheese.
6 colheres (sopa) de açúcar.
3 gemas.
1 xícara (chá) de creme leite fresco.
1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e derretida (conforme o fabricante).
3 claras batidas em neve.
6 colheres (sopa) de geléia de morango.
1 colher (sopa) de água.
Biscoito de Panetone:
150 g de açúcar de confeiteiro.
1 clara.
Suco de 1/4 de limão.
12 fatias triangulares de panetone.
Pistaches picados para decorar (nozes, castanha).

Modo de fazer.
Numa frigideira coloque fatias de 2 cm de espessura de 1 panetone de frutas (1 kg) e leve em fogo brando somente para dourar levemente (não é preciso usar gordura). Reserve.
Numa fôrma de fundo falso (23 cm de diâmetro) forre o fundo e a lateral com as fatias de panetone douradas acima. Reserve. Numa batedeira coloque 300 g de cream cheese, 6 colheres (sopa) de açúcar e bata até formar um creme homogêneo. Junte 3 gemas, 1 xícara (chá) de creme leite fresco, 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, hidratada e derretida (conforme o fabricante) batendo sempre a cada adição. Desligue a batedeira e adicione 3 claras batidas em neve misturando delicadamente com uma colher. Despeje este creme na fôrma (reservada acima) e leve para a geladeira por +/- 4 horas. Numa panela coloque 6 colheres (sopa) de geléia de morango, 1 colher de sopa de água e leve ao fogo baixo até amornar. Espalhe sobre a superfície da torta na hora de servir.
Biscoito de Panetone:
Numa tigela coloque 150 g de açúcar de confeiteiro, 1 clara e misture, aos poucos, até conseguir uma pasta lisa (glacê real). Em seguida adicione suco de 1/4 de limão. Com uma faca passe uma camada deste creme sobre 12 fatias de panetone, salpique pistaches picados e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 10 minutos ou até que fiquem douradas.