CHESTER DE LA MAMA.

Ingredientes:
01 ave chester.
01 colher (sopa) de manteiga.
01 xícara (chá) de vinho branco seco.
½ xícara (café) de molho inglês.
Molho:
01 colher (sopa) de manteiga.
01 colher (sopa) de cebola picada.
01 lata de molho de tomates (340 g).
01 pitada de açúcar.
½ xícara (chá) de vinho tinto seco.
Mini-Polenta:
500 g de fubá.
01 litro de água.
01 colher (sopa) de manteiga.
300 g de queijo tipo “catupiry.”
50 g de queijo ralado.
Sal.

Modo de fazer.
Descongele a ave conforme as instruções da embalagem e retire os miúdos. Coloque-a em uma assadeira, besunte-a com a manteiga e regue-o com a mistura de vinho e molho inglês. Cubra a ave com papel-alumínio e leve-a ao forno médio (200º C) por aproximadamente 02 horas, regando-a de vez em quando. Retire o papel-alumínio e deixe dourar por mais 30 minutos.
Molho:
Coloque em uma panela a manteiga, a cebola e leve ao fogo para fritar. Acrescente o molho de tomates, o açúcar, o vinho tinto e deixe refogar. Retire do fogo, despeje uma parte do molho sobre a ave e o restante reserve para cobrir as mini polentas.
Mini-Polenta:
Coloque em uma panela a água, o sal, a manteiga e leve ao fogo para ferver. Acrescente aos poucos o fubá e mexa sempre para não formar grumos. Deixe cozer até o ponto da massa desgrudar do fundo da panela. Cubra o fundo de forminhas (tipo para empadas) e recheie com 01 colher (chá) de queijo “catupiry”. Cubra com mais uma porção de polenta, pressione e desenforme ao redor da ave. Cubra as mini-polentas com molho e salpique queijo ralado.