COLOMBA PASCAL COM MAÇÃ.

Ingredientes:
Massa:
2 xícaras (chá) de leite desnatado.
2 tabletes (30g) de fermento biológico.
5 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada.
1 colher (sopa) de açúcar.
2 ovos.
1 xícara (chá) de adoçante em pó para culinária.
Recheio:
2 maçãs médias descascadas e picadas em cubos.
1 xícara (chá) de uva passa preta sem sementes.
2 colheres (sopa) de rum.
Cobertura:
1 clara média
5 colheres (sopa) de adoçante em pó para culinária.
1 colher (sopa) de cacau em pó.

Modo de fazer.
Massa:
Cubra a tigela com filme plástico e deixe crescer por 30 minutos em local aquecido. Em seguida, adicione o leite restante, os ovos e o adoçante em pó e misture até ficar homogêneo. Aos poucos, junte a farinha de trigo restante e transfira a massa para uma superfície enfarinhada. Sove por 5 minutos, ou até ficar lisa. Abra a massa grosseiramente com as mãos e espalhe o recheio. Enrole a massa com as mãos e coloque-a em 2 fôrmas de papel, próprias para colomba, com capacidade de 1/2 kg cada uma. Cubra a massa e deixe crescer por mais 45 minutos, em local aquecido. Depois de 30 minutos, ligue o forno à temperatura média.
Recheio:
Coloque em uma tigela a maçã, a uva passa e o rum e reserve. Massa: misture numa tigela metade do leite morno com o fermento biológico. Acrescente 1 xícara (chá) de farinha de trigo e o açúcar e mexa até ficar homogêneo.
Cobertura:
Numa tigela, bata com um batedor manual a clara, o adoçante e o cacau em pó por 2 minutos, ou até obter um glacê homogêneo. Espalhe sobre a massa de maneira uniforme. Em seguida, leve as fôrmas ao forno por 45 minutos, ou até que enfiando um palito na massa ele saia limpo.