COPINHOS DE AMARETTO COM CREME DE CAFÉ.

Ingredientes:
Creme de Café:
4 gemas de ovos extra.
1/4 de xícara (chá) de açúcar refinado.
1/2 xícara (chá) de café preto pronto frio.
1 colher (chá) de aguardente.
250ml de creme de leite fresco.
Copinhos de Amaretto:
3 claras de ovos extra.
3 xícaras (chá) de amêndoas torradas sem pele e moídas.
1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar cristal.
1 colher (chá) de açúcar refinado.
1 colher (chá) de licor de amêndoas.

Modo de fazer.
Creme de Café:
Bata as gemas com o açúcar até ficar bem fofo e dobrar de volume. Junte o café já aromatizado com a aguardente e continue batendo até ficar consistente e espumante.
Leve ao fogo em banho-maria, batendo continuamente até engrossar. Deixe esfriar e leve à geladeira. Bata o creme de leite em ponto de chantilly somente na hora de servir o creme nos copinhos. Não coloque açúcar.
Copinhos de Amaretto:
Bata as claras em neve até ficarem firmes.
Desligue a batedeira e adicione as amêndoas, o açúcar cristal e o refinado e o licor e mexa bem. Com o saco de confeitar, coloque porções da mistura preparada em cima de uma fôrma untada e polvilhada, deixando um espaço entre uma e outra para que não grudem. Asse por 15 minutos a 180ºC, retire a assadeira do forno, deixe esfriar um pouco e, com o polegar, molde na parte central dos biscoitinhos uma cavidade, como se fosse um pequeno copinho. Faça isto com todos os biscoitos e retorne ao forno por mais 5 ou 10 minutos, para que fiquem dourados e firmes. Deixe esfriar completamente e recheie com o creme de café gelado e o chantilly. Sirva a seguir.