CROSTATA DE RICOTA.

Ingredientes:
Massa:
150 g de biscoitos água e sal triturados (no liquidificador ou no processador).
1 colher (sopa) de açúcar.
100 g de manteiga sem sal gelada.
Recheio:
400 g de ricota fresca.
1 lata de leite condensado.
2 ovos inteiros.
2 gemas.
200 g de cream cheese.
1 lata de creme de leite s/ soro.
1 xícara (chá) de uvas passas hidratadas em 1 cálice de rum.
1 colher (chá) de raspas de limão.
Calda de Morango:
250 ml de água (1 xícara de chá).
1/2 xícara (chá) de açúcar.
Galhos de hortelã a gosto.
500 g de morangos inteiros.

Modo de fazer.
Massa:
Numa tigela amasse os ingredientes com a ponta dos dedos, até obter uma massa úmida. Espalhe no fundo de uma assadeira de aro removível(23 cm de diâmetro), apertando com as costas de uma colher. Leve para pré-assar por 10 minutos em forno médio (180 C). Enquanto esfria prepare o recheio.
Recheio:
Misture na batedeira: a ricota, o leite condensado, os ovos inteiros, as gemas e o cream cheese, bata por alguns minutos. Acrescente o creme de leite, o rum escorrido das uvas passas. Bata novamente. Desligue a batedeira, adicione as uvas e as raspas de limão, misture com a colher de pau. FICA UMA MASSA MOLE. Despeje o recheio na MASSA PRÉ-ASSADA e FRIA, cubra com papel alumínio e leve em forno baixo (160 C) por 50 minutos mais ou menos. Deixe esfriar, coloque uma camada de geléia pedaçuda de morangos e leve para gelar. Na hora de servir retire o aro da forma. Decore a gosto.
Calda de Morango:
Leve ao fogo o açúcar, a água e a hortelã, quando começar a ferver deixe por 15 minutos, junte os morangos, assim que eles amolecerem retire do fogo e deixe esfriar.