FLORESTA NEGRA.

Ingredientes:
Massa:
5 gemas.
1 xícaras (chá) de manteiga em temperatura ambiente.
2 xícaras (chá) de açúcar.
1/2 colher (café) de sal.
3 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada.
1 xícara (chá) de leite.
1,5 xícara (chá) de chocolate em pó.
5 claras.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
Manteiga para untar e farinha de trigo para polvilhar.
Calda:
1 xícara (chá) de açúcar.
1/2 xícara (chá) de água.
2 colheres (sopa) de licor de cereja.
Chantilly:
3 xícaras (chá) de creme de leite fresco.
4 colheres (sopa) de açúcar.
1 colher (chá) de baunilha.
Recheio:
1 xícara (chá) de cerejas escorridas e secas com papel toalha, cortadas ao meio.
1 xícara (chá) de raspas de chocolate ao leite.
Decorar:
1,5 xicaras de cerejas escorridas.
Raspas de chocolate.
2 xícaras (chá) de migalhas de bolo.

Modo de fazer.
Massa:
Na batedeira coloque as gemas, a manteiga, o açúcar e o sal. Bata por cerca de 10 min. até formar um cremem fofo e claro. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente a farinha, alternando com o leite e o chocolate em pó. Retire da batedeira e ponha em vasilha grande. Bata as claras em neve e misture delicadamente à massa da tigela. Acrescente o fermento, misturando muito bem e transfira para uma forma de 24 cm de diâmetro, previamente untada com mateiga e polvilhada com farinha de trigo. Alise a superfície da massa para que fique distribuída de maneira uniforme. Leve ao forno alto pré-aquecido por 20 min. Diminua o forno para médio e asse por mais 15 min. Desenforme e deixe esfriar completamente.
Calda:
Coloque a água e o açúcar numa panela e deixe ferver por 2 min. Desligue o forno e deixe esfriar. Acrescente o licor, misture e reserve.
Monte a torta:
Corte o bolo em três partes iguais, retire o excesso de farelo de cada parte do bolo e pincele cada uma com a calda já fria. Coloque uma parte do bolo no prato de serviço, distribua por cima uma farta camada de chantilly, cerejas picadas e raspas de chocolate. Ponha outra camada de bolo e repita o procedimento. Finalize com a última camada do bolo bem umedecida na calda e cubra toda a torta com chantilly. Decore o topo do bolo com cerejas, chantilly com bico pitanga e raspas de chocolate, decorando as laterais com farelos de bolo. Sirva gelada.