LASANHA DE PÃO SÍRIO.

Ingredientes:
1 pacote de pão sírio.
350 g de muçarela ralada em ralo grosso.
Molho de tomate:
4 colheres (sopa) de azeite.
150 g de bacon.
250 g de carne moída.
½ cebola picada.
2 dentes de alho picados.
4 colheres (sopa) de extrato de tomate.
1 lata de purê de tomate.
1 xícara (chá) de água.
1 colher (sopa) de orégano.
1 colher (chá) de pimenta calabresa (opcional).
Sal.
Molho branco:
3 colheres (sopa) de manteiga.
4 colheres (sopa) de farinha de trigo.
3 colheres (sopa) de cebola.
½ litro de leite.
Sal e noz moscada.
200 ml de creme de leite.
1 copo de requeijão cremoso.

Modo de fazer.
Molho de tomate:
Frite o bacon no azeite, quando o mesmo estiver bem frito, junte a cebola e o alho até os mesmos estarem levemente dourados; junte então a carne e refogue-a rapidamente;coloque o extrato de tomate misture até ficar homogêneo, acrescente o puro purê, a água, a pimenta, e o orégano, experimente o sal e deixe tudo ferver até que fique um molho encorpado.
Molho branco:
Bata o leite, a cebola e a farinha de trigo no liquidificador. Aqueça a manteiga até a mesma estar levemente dourada (sem queimar), junte a mistura que foi batida e mexa em fogo baixo até ficar encorpado. Desligue o fogo, coloque a noz moscada, o creme de leite e o requeijão cremoso, misture tudo muito bem e reserve.
Montagem:
Coloque em um refratário, um pouco de molho vermelho; disponha fatias de pão sírio abertas ao meio, coloque um pouco de molho branco e cubra com pouco de muçarela ralada em ralo grosso. Repita as camadas e termine com molho branco de preferência. Cubra coma muçarela ralada em ralo grosso e leve ao forno pré-aquecido a 180° por 20 minutos ou até ficar levemente dourado.