LASANHA RECHEADA COM RÚCULA E BECHAMEL.

Ingredientes:
massa fresca para lasanha pré-cozida.
1/2 maço de rúcula.
1 maço pequeno de cebolinha verde.
Manjericão.
1 litro de molho bechamel.
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado.
150 g de mussarela defumada em fatias finas.
Molho bechamel:
2 xícaras (chá) de leite.
1 dente de alho.
1 folha de louro.
1 pitada de noz-moscada.
1 cebola fatiada.
4 colheres (sopa) de manteiga.
5 colheres (sopa) de farinha de trigo.
Sal a gosto.

Modo de fazer.
Lave a rúcula, escorra e enxugue. Em seguida, pique-a com a cebolinha verde e algumas folhas de manjericão, igualmente lavadas e enxugadas. Misture tudo com o molho bechamel e o queijo parmesão. Ligue o forno à temperatura média. Unte com manteiga um refratário e distribua no fundo algumas colheres do molho bechamel.
Cubra com fatias de massa e complete com outra camada de bechamel. Distribua por cima as fatias de mussarela e prossiga com as camadas, terminando com o molho bechamel. Leve ao forno e deixe cozinhar até que a superfície da lasanha esteja dourada.
Molho bechamel:
Leve ao fogo uma panela com 2 xícaras (chá) de leite, 1 dente de alho, 1 folha de louro, 1 pitada de noz-moscada e 1 cebola fatiada até ferver.
Reduza o fogo e cozinhe por mais 1 minuto. Em seguida, passe a mistura por uma peneira e reserve. Derreta 4 colheres (sopa) de manteiga em uma panela, polvilhe 5 colheres (sopa) de farinha de trigo e deixe dourar. Retire do fogo e adicione leite, pouco a pouco, e sem parar de mexer, até obter um creme. Retire e acerte o sal. Se preferir, passe o molho po uma peneira para ficar mais fino.