NHOQUE COM IOGURTE.

Ingredientes:
1 xícara e 1/4 de chá de água.
2 batatas cozidas e espremidas.
3 colheres e 1/2 de sopa de manteiga ou margarina amolecida.
3 xícaras de chá de farinha de trigo.
1 ovo ligeiramente batido.
1 colher de sobremesa de sal.
1 colher de sobremesa de manteiga ou margarina amolecida.
1 tablete de caldo de galinha.
200 ml de iogurte natural.
Azeite para cozinhar.
Molho:
500 g de carne moída.
3 tomates sem pele e sem sementes, batidos no liquidificador.
3 colheres de sopa de polpa de tomate (extrato de tomate).
1 cebola picada.
Sal, alho e pimenta do reino a gosto.
Queijo parmesão ralado tipo palito.

Modo de fazer.
Massa:
Em uma panela, coloque a água, espere apresentar fervura, acrescente a batata, a manteiga (3 colheres e 1/2), o caldo de galinha e o sal. Mexa até dissolver tudo. Acrescente o iogurte natural e aguarde abrir fervura. Coloque a farinha de trigo de uma só vez, mexa bem até obter uma massa lisa, macia e que solte da panela. Tire a panela do fogo, acrescente a manteiga (1 colher de sobremesa), espere alguns segundos e acrescente o ovo ligeiramente batido. Mexa a massa novamente. Coloque a massa sobre uma bancada, espalhe-a e deixe amornar. Sove-a. Abra porções da massa no formato de cordões e corte-os como nhoque. Cozinhe-os em água fervendo, com sal e um fio de azeite. Assim que o nhoque começar a subir, retire-os da panela, escorra-os e lave-os em água corrente. Reserve.
Molho:
Tempere a carne moída com sal, pimenta-do-reino e alho. Numa panela, coloque 1 colher de azeite, acrescente a carne temperada. Refogue a carne e coloque a cebola. Quando a cebola refogar, acrescente o molho de tomate com a polpa. Deixe ferver e está pronto.
Montagem:
Em um refratário, coloque metade do nhoque e acrescente metade do molho. Cubra com a outra metade do nhoque e coloque o restante do molho. Polvilhe queijo parmesão em palitos. Bom apetite.