NHOQUE DE MERLUZA.

Ingredientes:
300 g de merluza sem pele e sem espinha.
3 pãezinhos franceses amanhecidos, sem casca e amolecidos em 1 xícara (chá) de leite.
1 ovo.
1 colher (chá) de dill picado.
1 colher (café) de pimenta chili em pó.
Sal a gosto.
Farinha de rosca o suficiente para empanar.
2 litros de água.
2 tabletes de caldo de camarão esfarelado.
1 ramo de dill.
1 ramo de cebolinha.
1 ramo de salsinha.
Sal a gosto.
Molho de limão:
2 colheres (sopa) de manteiga.
2 colheres (sopa) de cebola picada.
1 tablete de caldo de camarão esfarelado.
500 ml de creme de leite fresco.
250 g de requeijão cremoso.
Raspas de 1 limão.

Modo de fazer.
Num processador (ou liquidificador), coloque 300 g de merluza sem pele e sem espinha, 3 pãezinhos franceses, amanhecidos, sem casca e amolecidos em 1 xícara (chá) de leite.
Junte 1 ovo, 1 colher (chá) de dill picado, 1 colher (café) de pimenta chili em pó e sal a gosto. Pressione a tecla "pulsar" até obter uma mistura homogênea. Faça bolinhas de mais ou menos 10 g cada e passe pela farinha de rosca. Reserve. Numa panela, coloque 2 litros de água, 2 tabletes de caldo de camarão esfarelado, 1 ramo de dill, 1 ramo de cebolinha, 1 ramo de salsinha e sal a gosto. Deixe ferver e cozinhe as bolinhas como se fossem nhoques. Quando subirem à tona, retire-os e coloque-os numa travessa previamente untada com manteiga. Reserve.
Molho de limão:
Numa panela em fogo médio, coloque 2 colheres(sopa) de manteiga e refogue 2 colheres (sopa) de cebola picada. Acrescente 1 tablete de caldo de camarão esfarelado, 500 ml de creme de leite fresco, 250 g de requeijão cremoso e raspas de 1 limão. Cozinhe por 5 min ou até que o molho esteja encorpado. Coloque as bolinhas de peixe cozida e sirva imediatamente.