PANETONE COM MUSSE DE VINHO DO PORTO.

Ingredientes:
1 e meio envelope de gelatina em pó sem sabor.
60 ml de vinho do Porto.
50 ml de água.
70 g de açúcar.
4 gemas ligeiramente batidas.
150 ml de vinho do Porto (substitua por licor de sua preferência ou guaraná).
700 ml de creme de leite batido em picos mole.
300 g de panetone cortado em fatias e umedecido numa mistura de 1/2 xícara (chá) de vinho do Porto misturado com 1/2 xícara (chá) de água e 1 colher (sopa) de açúcar.

Modo de fazer.
Numa tigela hidrate a gelatina em pó sem sabor no vinho do Porto e reserve.
Numa panela em fogo médio coloque a água e o açúcar. Deixe ferver por 8 a 10 minutos até atingir uma calda em ponto de fio médio. Retire a calda do fogo e com o auxílio de um batedor de arame incorpore EM FIO as gemas ligeiramente batidas. Continue batendo e junte o vinho do Porto (se quiser substitua por licor de sua preferência ou guaraná). À parte dissolva em banho-maria a gelatina hidratada (e reservada acima) e misture ao creme feito acima. Misture delicadamente o creme de leite fresco batido em picos moles.
Montagem:
Forre com fita de acetato a lateral interna de uma fôrma redonda de fundo removível (21 cm de diâmetro). Coloque uma camada da musse de vinho do Porto no fundo da fôrma.
Depois coloque uma camada de fatias de panetone umedecido (não complete até a lateral da fôrma deixando um dedo sem completar). Faça outra camada de musse de vinho do Porto eoutra camada de panetone umedecido. Termine com uma camada de musse nivelando com o auxílio de uma espátula. Em seguida, leve a fôrma para a geladeira por 6 horas. Desenforme e retire a fita de acetato. Decore com frutas de sua preferência e sirva a seguir.