PANETONE DE CÔCO.

Ingredientes:
Massa:
1 xícara de chá de leite.
1 tablete de fermento biológico (15g).
4 colheres de sopa de açúcar.
5 xícaras de chá de farinha de trigo peneiradas.
2 ovos médios batidos.
5 colheres de sopa de manteiga derretida.
1 colher de sopa de essência de panettone.
Recheio:
250g de margarina vegetal para folhados.
2 caixinhas de leite condensado.
4 gemas médias.
2 xícaras de chá de coco fresco ralado.
2 gemas médias peneiradas.
1 gema batida com 1 colher de sopa de água.

Modo de fazer.
Massa:
Leve ao fogo por 1 minuto metade do leite. Retire do fogo e junte o fermento e o açúcar. Misture até ficar homogêneo. Junte 1 xícara de chá de farinha de trigo e misture até ficar homogêneo. Cubra a tigela com filme plástico e deixe crescer, em local aquecido, por 30 minutos.
Assim que a massa crescer, coloque aos poucos, a farinha de trigo e o leite restante, a manteiga derretida, os ovos e a essência de panetone. Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por 15 minutos. Volte a massa para uma tigela, cubra com filme plástico e deixe crescer, em local aquecido, por 1 mais hora.
Recheio:
Leve para cozinhar em fogo baixo, sem parar de mexer, o leite condensado, as gemas e o coco até obter um creme encorpado. Reserve.
Assim que a massa crescer, coloque-a em um superfície enfarinhada e abra até obter um retângulo de 30x40cm. Distribua a margarina para folhado na metade do retângulo deixando 1cm em toda a borda sem margarina. Dobre a massa escondendo a margarina. Cubra-a com filme plástico e leve à geladeira por 15 minutos. Abra a massa novamente até obter um retângulo 40x45cm. A partir da parte mais estreita da massa, dobre-a em duas partes. Leve à geladeira por mais 15 minutos. Repita a operação mais uma vez. Em seguida, coloque a massa em uma superfície enfarinhada e abra-a até formar um retângulo 40x45cm. Corte a massa em 8 discos de 14cm de diâmetro.
Montagem:
Coloque de forma alternada massa e recheio. Coloque a massa somente até a metade da altura da fôrma. Reserve.
Preaqueça o forno a 180ºC. Pincele toda a superfície da massa com a gema batida com água e deixe crescer por mais 1 hora. Leve ao forno por 50 minutos ou até dourar. Retire do forno e polvilhe açúcar de confeiteiro.