PÃO DOCE DE CÔCO.

Ingredientes:
1 xícara (chá) de leite.
2 tabletes de fermento biológico fresco.
1/4 de xícara (chá) de manteiga.
3 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
1/3 de xícara (chá) de açúcar.
1 ovo.
1 gema.
1/2 colher (sopa) de casca ralada de limão.
Recheio:
1 xícara (chá) de leite.
2 colheres (sopa) de manteiga.
3 gemas.
1/2 xícara (chá) de açúcar.
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo.
1 colher (chá) de essência de baunilha.
1 xícara (chá) de coco ralado.
Pincelar:
2 gemas.
3/4 de xícara (chá) de geleia de damasco.

Modo de fazer.
Aqueça 1/4 de xícara de leite. Desligue o fogo e dissolva o fermento no leite morno. Deixe descansar por meia hora. Em outra vasilha, misture a manteiga, a farinha, o açúcar, o leite restante, o ovo e a gema. Junte o fermento e as raspas de limão. Misture até obter uma massa lisa. Deixe descansar por 25 minutos.
Recheio:
Ferva metade do leite e junte a manteiga. Reserve. Em outra panela, leve ao fogo o leite restante, uma gema e o açúcar. Acrescente a farinha, mexendo, até engrossar. Junte a esse creme o leite fervido e a baunilha. Mexa e transfira para uma tigela. Cubra com filme plástico aderido ao creme e deixe esfriar. Junte o coco e as duas gemas restantes ao creme frio e misture.
Montagem:
Abra a massa em uma espessura média de 2 cm e espalhe o recheio por cima (reserve um pouco para decorar). Enrole-a como um rocambole e feche as pontas. Corte pedaços de 3 cm. Ponha os pedaços na assadeira e deixe crescer por dez minutos. Pincele com a gema e coloque o creme num saco de confeitar. Decore os pães. Leve ao forno e asse até dourar. Pincele com a geleia e sirva.