PASTA AMERICANA E GLACÊ REAL.

Ingredientes:
Pasta americana:
1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor.
¼ xícara (chá) de água.
½ xícara (chá) de glucose.
1 colher (sopa) de glicerina líquida.
2 colheres (sopa) de gordura vegetal hidrogenada.
1 colher (chá) de baunilha.
Corante se houver necessidade.
900g de açúcar impalpável.
Camada fina de geléia para fixar a pasta americana sobre o bolo no sabor da sua preferência.
Glacê real:
500g de açúcar de confeiteiro peneirado.
3 colheres (sopa) de pó de merengue.
7 colheres (sopa) de água em temperatura ambiente.
Material:
Bicos números: 3, 21, 59, 60, 61, 68, 112, 2F e 352.
Corante comestível em pó nas cores vinho burgundia, amarelo ouro e perolado.
2 pratos de 23 cm.
4 colunas cisnes.
1 prato de 40 cm.
Suporte de madeira.
2 pincéis.
Amido de milho.
1 casal de noivos.
 

Modo de fazer.
Pasta americana:
Numa panela, hidrate a gelatina e leve ao fogo em banho-maria. Acrescente a glucose, a glicerina e a gordura vegetal, mexendo sempre com uma colher de pau. Antes que a gordura derreta completamente, retire a panela do banho-maria, adicione a baunilha e o corante, mexendo sempre. Deixe a mistura amornar. Numa outra vasilha, coloque 500g de açúcar impalpável, faça um buraco no meio e jogue a mistura já morna. Vá misturando com a colher e aos poucos vá acrescentando o açúcar até atingir o ponto.
Glacê real:
Misture todos os ingredientes na batedeira e deixe bater por 4 minutos em velocidade média-baixa. Para evitar que seque. Mantenha o recipiente com o glacê coberto com um pano úmido ou em pote fechado.
Montagem " Bolo Casamento Redondo"
Passo-a-passo:
A Peônia é uma flor muito delicada, com uma fragrância inesquecível. Para criar essa flor na nossa decoração, use o bico nº 61 e glacê real branco. Com a ajuda de um molde, faça um círculo de pétalas franzidas (a parte mais fina do bico dará o acabamento das pétalas). Segure o saco num ângulo de 45º "tremendo" a mão levemente para dar efeito de franzido. Faça cada pétala com 1 cm e meio. A primeira carreira terá 9 pétalas. Adicione a segunda fileira com o mesmo número de pétalas, diminuindo um pouco o tamanho. Adicione a terceira fileira com 7 pétalas, diminuindo novamente o tamanho. Troque o bico para o de número 60 e finalize com 2 carreiras de pétalas, sendo que, na última, se coloca o bico na posição na posição horizontal. Para fazer a Peônia menor, use o bico número 61 e faça carreiras de pétalas. Você vai precisar de 6 peônias grandes, 6 pequenas e cerca de 120 miosótis. Depois que as flores secarem totalmente, pinte com o corante vinho e amarelo-ouro usando um pincel para cada cor. Faça nuances alternadas. Se quiser, misture cores. Sopre a flor aos poucos para tirar os excessos e adicione mais corante se necessário. Essa técnica deixa as flores com uma tonalidade muito natural. Faça os miosótis com o bico 2F, o miolo com o nº 3 e pinte-os da mesma cor. Asse, recheie e cubra com o glacê de sua preferência, dois bolos: um com 32cm de diâmetro e outro com 16cm de diâmetro, ambos com 8cm de altura. Com o glacê real e o bico nº 3, faça filigranas espaçados e adicione raminhos torcidos e bolinhas por todo bolo. Com o bico 21, faça conchas ao redor do bolo maior. Em seguida, aplique os miosótis sobre as conchas. Finalize com folhas feitas usando o bico número 352. A tonalidade do verde utilizado nas folhas fica a seu critério. Nós misturamos verde com amarelo-ouro. Na beirada superior, faça uma tira de glacê para dar suporte às peônias (cerca de 60cm de comprimento). Monte as peônias sobre esta tira. Com os bicos 112 e 68 adicione folhas. Para dar suporte ao bolo de cima, utilize estaca de madeira por dentro do bolo que fica embaixo, onde serão colocados os pratos separadores. Vale lembrar que o bolo de cima fica exatamente no centro do bolo que está embaixo, mas um pouco mais para trás. Monte um pequeno buquê de miosótis no centro do prato separador. O bolo menor será colocado da mesma maneira, porém, com menos flores. Decore com um romântico casal de noivos.