PEITO DE PERU COM CHARUTINHOS DE BERINJELA.

Ingredientes:
Assar:
1 peito de peru temperado com osso (cerca de 4,0 kg).
1 xícara (chá) de vinho branco.
4 colheres (sopa) de margarina.
Charutinhos de Berinjela:
4 berinjelas pequenas
Sal
1 xícara (chá) de vinagre (200 ml)
600 g de ricota fresca
6 colheres (sopa) de requeijão (60 g)
4 ramos de alecrim picados
4 ramos de tomilho picados
4 ramos de salsa lavados e picados
4 talos de cebolinha verde lavados e cortados em tirinhas
Sal e pimenta-do-reino moída na hora
1 maço de ciboulette
4 colheres (sopa) de margarina.
4 xícaras (chá) de óleo
6 cenouras raladas no ralo grosso

Modo de fazer.
Retire o peito de peru do freezer, coloque-o em uma assadeira ou refratário e mantenha-o na parte mais baixa da geladeira por cerca de 18 horas, para que a carne descongele de maneira lenta e uniforme. Remova, então, a embalagem, transfira a peça para uma assadeira , regue com o vinho branco e cubra com papel-alumínio.
Asse em forno previamente aquecido na temperatura média/alta (200ºC) por 2 horas. Retire o papel-alumínio e complete o cozimento até que o termômetro pule o que leva, em média, 50 minutos. Durante esse tempo, pincele a superfície da peça com a margarina, obtendo assim um dourado mais uniforme.
Charutinhos:
Corte a berinjela em tiras finas e deixe de molho por 15 minutos em 1 litro de água com o vinagre e o sal.
Enquanto isso, misture a ricota, o requeijão, as ervas picadas e tempere com sal e pimenta, reservando em seguida. Escorra bem as berinjelas, derreta a margarina e grelhe as fatias de berinjela por 1 minuto de cada lado. Depois de frias, espalhe o recheio sobre todas as fatias, enrolando-as e amarrando-as com as ciboulettes. Aqueça uma panela média com o óleo por cerca de 4 minutos e frite aos poucos as cenouras raladas, até que fiquem crocantes. Retire com uma escumadeira e escorra o excesso de óleo em papel-toalha.
Montagem do prato:
Transfira o peito de peru para uma travessa grande e, ao redor, acomode os charutinhos de berinjela intercalados com as cenouras fritas.