PIZZA MARGUERITA.

Ingredientes:
Massa:
2 copos de água.
3 tabletes de fermento biológico.
Farinha de trigo.
1 colher de chá de açúcar .
3 colheres de sopa de azeite de oliva.
2 pitadas de sal.
Recheio:
10 ou 12 tomates (2 para cada pizza).
350g de mussarela para cada pizza.
Orégano a gosto.
Azeite a gosto.
Sal a gosto.
Alho e cebola (opcional).

Modo de fazer.
Desmanche o fermento na água com uma pitada de açúcar (o açúcar serve de alimento ao fermento, fazendo com que a massa cresça mais rápido). Coloque 1 xícara de farinha de trigo nesta mistura e mexa com uma colher de pau. Reserve por cerca de 15 minutos, até que a mistura comece a criar bolhas e vire um caldo grosso. Depois, acrescente 3 colheres de azeite e duas pitadas de sal. Acrescente aos poucos mais farinha de trigo, até dar no ponto de massa. Ao acrescentar a farinha, no início, misture com a colher de pau; quando não for mais possível, já que a mistura vai endurecendo, passe a amassar com as mãos.
Divida a massa em 5 ou 6 bolinhas. Cubra as bolinhas com um pano, coloque-as em lugar pouco arejado, para não tomar vento, e reserve-as por um período que pode variar de 30 minutos a 1 hora. Depois desse tempo, se pegar na massa e ela murchar, é porque passou do ponto. Se pegar na massa e ela estiver muito firme, borrachuda e difícil de abrir, ela não cresceu o suficiente: é necessário então deixá-la descansar por mais tempo. Quando as bolinhas estiverem no ponto certo, abra-as com um rolo de massas ou com as mãos, de dentro para fora (se for aberta com as mãos, a massa perde menos ar e fica mais macia). Colocar o recheio e levar ao forno preaquecido.
Recheio:
Retire as partes duras dos tomates, como a tampa e as sementes. Passe o que restou do tomate no moedor de carne, acrescentando um pouco de orégano, azeite e sal. Se quiser, coloque ainda ½ dente de alho amassado e uma pitada de cebola picadinha. Salpique a massa de tomate com a mussarela ralada em ralador grosso.