POLENTA RECHEADA COM PERNIL.

Ingredientes:
500 g de fubá de milho.
2 litro de água.
1colher (sopa) de sal.
2 envelopes de caldo de legumes.
3 colheres (sopa) de manteiga.
Molho:
2 talos de salsão.
2 talos de salsinha.
1 cebola.
1 cenoura.
2 dentes de alho.
50 g de azeite.
350g de pernil assado desfiado.
350g de carne de porco moída.
1 xícara (chá) de vinho tinto.
500 g de molho de tomate.
1 xícara (chá) de caldo de legumes.
Sal a gosto.
Pimenta a gosto.
Ervas aromáticas a gosto.
1 pacote pequeno de queijo parmesão ralado.

Modo de fazer.
Polenta:
Coloque em uma panela 1 litro de água e leve para ferver. Com o restante da água dissolva a sêmola de milho. Quando a água estiver fervendo acrescente a sêmola dissolvida mais os envelopes de caldo de legumes e o sal. Mexer sempre com uma colher para não empelotar. Depois que levantar fervura, continue mexendo por aproximadamente 30 minutos. A massa tem que ficar lisa e uniforme, neste momento acrescente a manteiga.
Pernil:
Pique todos os legumes. Em uma panela aqueça o azeite e refogue os legumes. Em seguida acrescente a carne de porco moída e refogue. Coloque então o vinho sobre a carne, a hora que a mistura começar a ferver, acrescente o pernil desfiado e deixe cozinhar. Acrescente o molho de tomate, caldo de legumes, e deixe apurar. Se necessário acrescente mais água ou vinho para obter um molho um pouco mais liquido. Acerte o sal e a pimenta.
Prato:
Numa refrataria coloque uma camada da polenta mole. Acrescente o molho e cubra com mais uma camada do polenta mole, acrescente um pouco do molho e queijo ralado. Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média por aproximadamente 20 minutos.