POLPETTONE COM MUSSARELA.

Ingredientes:
14 fatias de pão de forma sem casca (280 g).
3/4 de xícara (chá) de água.
800 g de carne de boi (acém ou coxão duro) moída.
4 dentes de alho amassados.
2 colheres (chá) de casca de limão ralada.
1 1/2 colher (chá) de sal.
300 g de mussarela cortada em fatias.
3 xícaras de óleo para fritar (720 ml).
5 tomates grandes (850 g), bem maduros, cortados em pedaços.
1 cebola pequena (70 g) picada.
2 dentes de alho amassados.
2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

Modo de fazer.
Numa tigela média, desmanche o pão em 1/4 de xícara (chá) de água. Junte a carne, 2 dentes de alho amassados, a casca de limão e 1 colher (chá) de sal e amasse bem.
Divida a mistura em quatro porções e uma porção em duas partes. Achate uma das partes com as mãos. Coloque 1/4 das fatias de mussarela sobre ela. Cubra com a outra parte da mistura de carne e, com as mãos, aperte bem, unindo as bordas e formando um bolo de carne arredondado. Faça o mesmo com as três porções restantes. Numa panela média, aqueça o óleo em fogo baixo. Acrescente dois polpettoni e doure ligeiramente um lado. Vire-os com uma escumadeira e doure o outro lado (aproximadamente 6 minutos de cada lado). Deixe escorrer sobre papel-toalha. Repita o procedimento com os polpettoni restantes. Reserve.Molho:
Numa panela média, coloque tomates, cebola, 2 dentes de alho amassados, azeite de oliva e 1/2 colher (chá) de sal. Misture, tampe e deixe ferver em fogo alto. Abaixe o fogo para médio e cozinhe, mexendo às vezes, até o tomate se desmanchar (cerca de 20 minutos).
Regue com 1/2 xícara (chá) de água e cozinhe até o molho ficar espesso (cerca de 10 minutos). Bata no liquidificador e passe por uma peneira. Leve novamente à panela e reaqueça em fogo alto. Distribua os polpettoni em quatro pratos, cubra com o molho e sirva imediatamente.