PROFTEROLES COM CREME DE BAUNILHA.

Ingredientes:
Massa:
1/2 xícara (chá) de leite.
3 colheres (sopa) de manteiga.
6 colheres (sopa) de farinha de trigo.
2 ovos levemente batidos.
Recheio:
2 bolas de sorverte de chocolate.
Creme de baunilha
2 colheres (chá) de essência de baunilha.
1 xícara (chá) de leite.
3 gemas de ovo.
5 colheres (sopa) de açúcar.

Modo de fazer.
Ligue o forno à temperatura alta. Massa: coloque em uma panela o leite e a manteiga e leve ao fogo. Assim que ferver, retire e junte a farinha de uma só vez, mexendo vigorosamente. Volte ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até soltar do fundo da panela.
Retire do fogo, transfira para uma tigela e continue a mexer até amornar. Junte os ovos, (3 colheres de sopa por vez), sem parar de bater, até obter um creme brilhante e espesso. Unte uma assadeira e, com uma colher, coloque a massa fazendo 2 profiteroles com 10 cm de diâmetro cada um, deixando espaço entre eles. Leve ao forno e asse por 45 minutos, ou até dourarem. Retire e reserve.
Creme:
Coloque em uma panela a baunilha e o leite e leve para cozinhar. Assim que ferver, reduza o fogo e deixe por mais 3 minutos. Retire e reserve. Em uma tigela refratária, bata as gemas e o açúcar até obter um creme claro. Aos poucos, junte o leite fervente, batendo sempre. Cozinhe, em fogo baixo, sem parar de bater até obter um creme um pouco espesso. Não deixe ferver. Se ferver, retire do fogo, deixe amornar e volte ao fogo. Abra os profiteroles ao meio, recheie com o sorvete e sirva com o creme de baunilha. Decore a gosto.