PROFTEROLES DE CAFÉ COM CREME.

Ingredientes:
Massa:
1 e 1/2 xícara (chá) de leite.
1/2 xícara (chá) de café em infusão.
13 colheres (sopa) de manteiga.
2 xícaras (chá) de farinha de trigo.
8 ovos.
Recheio:
1 xícara (chá) de leite.
1/2 fava de baunilha.
2 gemas.
10 colheres (sopa) de açúcar.
6 colheres (sopa) de farinha de trigo.
3 colheres (sopa) de maisena.
Cobertura:
100g de chocolate meio amargo picado.

Modo de fazer.
Ligue o forno à temperatura alta.
Massa:
Coloque em uma panela o leite, o café e 12 colheres (sopa) de manteiga. Leve ao fogo e, assim que ferver, retire e junte a farinha de trigo de uma só vez. Mexa vigorosamente até ficar homogêneo.
Volte ao fogo e cozinhe, sem parar de mexer, até soltar do fundo da panela. Transfira para uma tigela e mexa até a massa amornar um pouco. Junte, aos poucos, os ovos batidos à parte e mexa até obter um creme brilhante e espesso. Transfira a massa para um saco de confeitar com bico pitanga (1 cm de diâmetro) e faça 30 bolinhas em uma assadeira de 33cm X 23cm, untada com a manteiga restante. Leve ao forno por 25 minutos, ou até as bolinhas ficarem castanhas. Retire do forno e faça um furo no meio da base de cada profiterole, deixando um oco. Volte ao forno por mais 10 minutos, ou até secar. Retire do forno e reserve. Recheio: coloque em uma panela o leite e a fava de baunilha, aberta no sentido do comprimento. Leve ao fogo e, assim que ferver, retire e deixe esfriar. Bata na batedeira por 3 minutos as gemas com oaçúcar e junte, aos poucos, a farinha de trigo e a maisena sem parar de bater. Aos poucos, misture o leite, descartando a baunilha. Volte a mistura para a panela e cozinhe em fogo baixo, sem parar de mexer, até encorpar. Retire do fogo e, assim que amornar, recheie os profiteroles. Disponha-os em uma assadeira forrada com papel manteiga.
Cobertura:
Derreta o chocolate em banho-maria e espalhe sobre os profiteroles. Leve à geladeira por 30 minutos, ou até o chocolate endurecer.