PUDIM DE TAPIOCA COM BÁBA DE MOÇA.

Ingredientes:
Tapioca:
1/2 xícara de (chá) de tapioca granulada.
500ml de leite integral.
Caramelo:
1/4 de xícara de (chá) de água.
200 gramas de açúcar.
Pudim:
1/2 xícara de (chá) de tapioca granulada já hidratada no leite.
6 ovos (2 inteiros e 4 separados).
600ml de leite condensado.
200ml de leite de coco.
30 gramas de manteiga.
1 coco fresco ralado.
Baba-de-moça:
240ml de leite de coco.
270 gramas de açúcar.
120ml de água.
6 gemas.

Modo de fazer.
Caramelo:
Antes de fazer o pudim de tapioca, deixar de molho no leite por, no mínimo, 4 horas. Colocar o açúcar em uma panela pequena e levar ao fogo até começar a derreter ligeiramente. Abaixar o fogo e deixar o açúcar derreter por completo (se quiser um caramelo mais doce, deixar ficar na cor de mel; se optar por um caramelo mais escuro, porém ligeiramente amargo, deixar mais um pouco no fogo até a cor de âmbar). Juntar a água e mexer com cuidado até desmanchar os grumos. Colocar ainda quente em uma forma para pudim
Pudim:
Esquentar o forno a 160°C (forno médio). Em um liquidificador, juntar 2 ovos inteiros, 4 gemas, a manteiga, o leite condensado, o leite de coco, a tapioca e, por último, o coco ralado. Bater ligeiramente e reservar. Bater 4 claras em neve na batedeira e juntar à mistura do liquidificador delicadamente. Colocar essa mistura em uma forma para pudim já caramelizada. Cobrir com papel-alumínio. Colocar a forma com a mistura sobre uma assadeira média e preencher com 2 centímetros de água. Levar ao forno preaquecido em banho-maria. Após 1 hora de cozimento retirar o papel-alumínio e deixar assar até dourar.
Baba-de-moça:
Numa panela, colocar o açúcar e a água. Levar ao fogo alto, mexer sempre, e deixar o açúcar se dissolver. Parar de mexer e cozinhar até obter uma calda em ponto de bala mole. Tirar do fogo, juntar o leite de coco, misturar bem e deixar esfriar. Passar as gemas por uma peneira, deixando cair numa tigela, e acrescentar à mistura já fria. Cozinhar em fogo brando até engrossar, sem deixar ferver para não talhar as gemas. Tirar do fogo, deixar esfriar, colocar em uma molheira e servir acompanhando o pudim de tapioca.