QUIBE.

Ingredientes:
1kg trigo.
2 colheres (sobremesa) de pimenta-do-reino.
4 colheres (sobremesa) de sal.
1 colher (café) de cravo em pó.
1 colher (chá) de canela em pó.
2 colher (chá) de cominho em pó.
1 colher (chá) de noz-moscada.
1 maço de hortelã.
1 maço de cheiro-verde.
1 cebola.
750g carne de boi moída.
Recheio:
1 colher (sopa) de óleo.
250g de carne moída.
Lascas de castanha-do-pará ou snubar (pinhão turco).
Óleo para fritar.

Modo de fazer.
Massa:
Em uma bacia grande, deixe o trigo de molho em água de um dia para o outro. No dia seguinte, vá espremendo bem forte o trigo com as mãos para que saia o máximo de líquido possível. A água retirada não é aproveitada. Bata no liqüidificador todos os temperos. Retire do liqüidificador e reserve um pouco para temperar o recheio. Junte o trigo, a carne e o tempero. Amasse bem até que os todos os ingredientes estejam bem misturados.
Recheio:
Em uma panela com o óleo e refogue a carne com os temperos que foram batidos no liqüidificador e reservados. Deixe as lascas de castanha separadas para usar na montagem do quibe.
Montagem:
Pegue uma quantidade de massa do quibe e com o dedo indicador vá rodando na palma da mão e deixando oco para poder rechear. Coloque uma colher (chá) do recheio e uma lasca da castanha reservada. Com as mãos em forma de concha, feche o quibe e enrole como croquete. Na extremidade faça um bico com a massa dentro das mãos juntas e fechadas em concha, vire a massa e faça o mesmo do outro lado. Na hora de fechá-los tome cuidado para não apertar demais a parte mais gordinha do quibe, para que o recheio não se misture na massa. Faça os formatos e frite em bastante óleo não muito quente.