ROSCA DE CÔCO.

Ingredientes:
4 xícaras (chá) de farinha de trigo.
2 ovos.
4 colheres (sopa) de manteiga.
1 pitada de sal.
1 xícara (chá) de água morna
.
Recheio:
2 xícaras (chá) de água.
2 e 3/4 de xícaras (chá) de açúcar.
2 xícaras (chá) de côco ralado seco.
6 gemas.
2 xícaras (chá) de ameixas secas picadas (380 g).
1 litro de leite para regar.

Modo de fazer.
Pré-aqueça o forno quente (a 200 º C). Unte com manteiga e polvilhe com farinha de trigo, uma forma de anel com 25cm de diâmetro e 9 cm de altura.
Massa:
Em uma tigela média, junte todos os ingredientes pela ordem, sove bem com as mãos ate obter uma massa lisa e homogênea e deixe descansar, coberta com um pano, por cerca de trinta minutos.
Recheio:
Em uma panela média, em fogo alta, dissolva o açúcar na água, mexa e deixe a calda atingir o ponto de pérola. Junte o côco ralado, mexa e retire do fogo. Espere amornar e acrescente as gemas passadas por peneira, misture bem e leve novamente ao fogo baixo, por cerca de 15 minutos, mexendo até o recheio se soltar do fundo da panela. Reserve.
Monte a Rosca:
Abra a massa com um rolo sobre um pano enfarinhado ate obter um quadrado de 50 cm de lado. Espalhe o recheio de côco, formando uma camada de 1 cm. de espessura e por cima distribua as ameixas picadas. Enrole como um rocambole e uma as pontas. Arrume a rosca na forma reservada e cubra com o leite. Leve ao forno por 2 horas e 30 minutos ou até que esteja dourada e que o líquido tenha sido quase todo absorvido. Retire do forno e sem desenformar, mantenha em local protegido até que todo o leite restante na forma tenha sido absorvido pela massa assada. Desenforme e sirva à temperatura ambiente.